Leia em: < 1 minuto

Segundo pesquisa do Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve sofrer impeachment se desobedecer a Justiça. Pelo menos foi o que respondeu 76% dos brasileiros.

A pesquisa foi realizada em 190 cidades, com 3.667 eleitores, de 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Regularização do título deve ser feita junto ao TRE-BA

Leia em: < 1 minuto

De acordo com informações do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) divulgadas esta semana, a Bahia tem mais de 1,5 milhão de títulos de eleitores cancelados. Os eleitores devem regularizar a situação no TRE que, devido à pandemia da Covid-19, está atendendo, preferencialmente, online.

O título de eleitor é cancelado quando a pessoa deixa de votar por três eleições consecutivas e também não justifica as ausências. O cancelamento do documento acarreta uma série de consequências negativas, mas essas punições estão suspensas justamente por causa da pandemia que vivemos.

Os títulos cancelados podem ser regularizados pelo Título Net. Quem não tiver acesso à internet, pode buscar o atendimento presencial feito por agendamento prévio no site do TRE-BA ou através do número (71) 3373-7000 ou pela atendente virtual Maia, que faz parte do Nave (Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor).

Augusto Castro (PSD) bem avaliado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)

Leia em: < 1 minuto

ACM Neto (DEM) em sua passagem por Itabuna, concedeu uma entrevista a jornalista Lari Castro, onde ela o indagou: “Como o senhor avalia a administração do prefeito Augusto Castro?”.

O pré-candidato ao governo da Bahia avaliou respondendo: “Olha, não é o meu papel está avaliando ou deixando de avaliar este ou aquele prefeito. Augusto pegou um cenário que a situação era muito ruim na cidade, e que vinha com problemas históricos”.

E Neto finalizou: “Eu vejo que ele [Augusto Castro] tenta se esforçar para trabalhar por Itabuna”.

Acompanhe o Pauta Blog pelo Instagram e/ou mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp: (73) 8869-7877.

A secretária Andrea Castro trabalha para ampliar o acesso dos cursos profissionalizantes em Itabuna

Leia em: 2 minutos

A primeira-dama, Andrea Castro, que é também secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, disse ao Pimenta Blog ontem (17.setembro), que a ampliação do acesso a cursos profissionalizantes é uma forma de reduzir a violência urbana. “O combate à violência é uma questão de segurança pública, mas também de ações de inclusão social e de capacitação profissional, especialmente para a juventude, criando novas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho em Itabuna”, enfatizou.

Desde o início da gestão, Andrea vem demonstrando que pretende caminhar lado a lado com a população na tentativa de transformar o município em referência para a região, principalmente nas questões sociais.

E, em apenas oito meses e meio à frente da pasta de Promoção Social, a secretária tem trabalhado para garantir os direitos da população com as ações:
➖ Desenvolveu ações emergenciais de enfrentamento à pobreza e entregou cinco mil cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza;

➖ Criou o auxílio municipal emergencial de R$ 100,00 entregue às 3.500 famílias carentes que estão ainda mais necessitadas nesse período de pandemia;

➖ Criou o Aquece Itabuna (projeto que está entregando cobertores a pessoas em situação de rua);

➖ Entregou 20 mil kilos peixes na Semana Santa.

➖ Recentemente inaugurou a nova sede do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), comprovando que a gestão vem se preocupando com as inúmeras mulheres vítimas de violência doméstica em Itabuna.

Ainda em entrevista ao Pimenta Blog, a secretária citou que os cursos que serão oferecidos aos moradores dos condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 700 vagas serão disponibilizadas e ministradas pelo Senai em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura.

Notícias mais lidas

Outros assuntos