Leia em: 2 minutosA primeira-dama, Andrea Castro, que é também secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, disse ao Pimenta Blog ontem (17.setembro), que a ampliação do acesso a cursos profissionalizantes é uma forma de reduzir a violência urbana. “O combate à violência é uma questão de segurança pública, mas também de ações de inclusão social e de capacitação profissional, especialmente para a juventude, criando novas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho em Itabuna”, enfatizou.
Desde o início da gestão, Andrea vem demonstrando que pretende caminhar lado a lado com a população na tentativa de transformar o município em referência para a região, principalmente nas questões sociais.
E, em apenas oito meses e meio à frente da pasta de Promoção Social, a secretária tem trabalhado para garantir os direitos da população com as ações:
➖ Desenvolveu ações emergenciais de enfrentamento à pobreza e entregou cinco mil cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza;
➖ Criou o auxílio municipal emergencial de R$ 100,00 entregue às 3.500 famílias carentes que estão ainda mais necessitadas nesse período de pandemia;
➖ Criou o Aquece Itabuna (projeto que está entregando cobertores a pessoas em situação de rua);
➖ Entregou 20 mil kilos peixes na Semana Santa.
➖ Recentemente inaugurou a nova sede do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), comprovando que a gestão vem se preocupando com as inúmeras mulheres vítimas de violência doméstica em Itabuna.
Ainda em entrevista ao Pimenta Blog, a secretária citou que os cursos que serão oferecidos aos moradores dos condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 700 vagas serão disponibilizadas e ministradas pelo Senai em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. 