🚤 Os participantes da sétima edição do Rally dos Mares, partiram na manhã da úlitma terça-feira (2), de Salvador, com o número recorde de 170 inscritos.
Os participantes navegaram até Ilhéus, num percurso total de 400 quilômetros, com as seguintes paradas:
📌 Em Morro de São Paulo, de terça-feira (2) até a manhã de quinta-feira (4);
📌 Em Barra Grande, da noite de quinta-feira (4) até a manhã de sexta-feira (5);
📌 Em Itacaré, última parada para pernoite, na sexta-feira (5).
📌 Chegada em Ilhéus no sábado (6) pela tarde.
A prova reúne esportistas de vários estados brasileiros, além da participação pela primeira vez um norte-americano, além de um francês que já havia competido na última edição. A novidade este ano é a presença feminina, com três representantes na equipe de São Paulo.
No evento de abertura, realizado na noite de segunda-feira (1º), no Wish Hotel da Bahia, o presidente da Associação Brasileira Rally dos Mares de Jet Ski – Abramjet, Fernando Mendonça, explicou que esta prova encaixa-se na categoria de Resistência (as outras são Regularidade e Velocidade).
Há, no entanto, a disputa opcional pelo Cinturão de Rei dos Mares, para o jet-ski mais rápido. O tempo diário de navegação do Rally dos Mares vai de aproximadamente 9 horas até 14 horas. A partir deste horário, os participantes têm o período livre, hospedando-se em um hotel dos pontos de pernoite.
📷 Todas as fotos foram registradas e cedidas por Thiago Pereira e Monik Garcia, da Nitida Imagem.