Centro de Controle de Zoonoses promove ato de conscientização sobre posse de animais

Ellen Gleicer é médica veterinária especialista em comportamento animal

Leia em: < 1 minuto

Uma mobilização para informar a comunidade sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades que desenvolve, a importância de seu trabalho para a saúde pública e sobre a posse responsável de animais de estimação será realizada na segunda-feira (8), na Praça Adami, no centro de Itabuna. O evento terá início às 9 horas, com a distribuição de panfletos.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ellen Gleicer, explicou, numa linguagem clara, que a posse responsável se dá quando uma pessoa decide adotar um animal de estimação e se preocupa em atender as necessidades dele, desde uma alimentação saudável, bem-estar, segurança e a saúde. “É importante também que leve seu bichinho a um veterinário sempre que apresente qualquer sintoma de doença ou alteração de comportamento”, destacou,

Ellen afirma ainda que, além de todo esse cuidado, é necessário compreender que os animais são bons companheiros, gostam de brincar, de dar e de receber carinho e amor, desde que suas características e seus hábitos sejam respeitados. “Com isso, eles vão sentir que tem um lar para chamar de seu e se tornam verdadeiros protetores e companheiros”, conclui a coordenadora.

Notícias mais lidas

Outros assuntos