O governador espera uma queda nos índices de contaminação

Leia em: < 1 minuto

Apesar de ser um desejo de todos, inclusive do governador da Bahia Rui Costa, o retorno às aulas presenciais, ele afirma que ainda não é o momento por conta dos índices de contaminação e números de mortes por dia no estado pela covid-19.

Ele afirmou que pensar numa data de retorno gradativo é preciso que esses números estejam sob controle e em um processo de queda.

O governador disse ainda que entende a aflição dos pais que têm filhos em idade escolar. “Eu tenho duas filhas em idade escolar e tenho total consciência dos efeitos colaterais danosos à educação e à sociabilidade de nossa juventude o fato de não estar tendo aulas. Meu desejo é que possamos retornar o mais rápido possível, mas precisamos aguardar o momento correto”, disse.

Um veículo de passeio capotou na pista

Leia em: < 1 minuto

Um acidente automobilístico foi registrado nesta tarde de quarta-feira (27), com até o momento o registro de uma morte. O acidente aconteceu próximo ao Distrito do Cajueiro, município de Ibicaraí. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente.

//

Como o governo Bolsonaro vai justificar tamanha farra com o dinheiro público?

Leia em: < 1 minuto

Esse escândalo de R$ 1,8 bilhão para os comes e bebes do Palácio do Planalto, com destaque para a compra de R$ 2,2 milhões só de CHICLETES, assim mesmo com todas letras maiúsculas para ajudar os que estão sem óculos, se tiver que ser nominado, seria ‘Mensalão Culinário”, sem dúvida o mais sugestivo.

A minha curiosidade nesse escândalo, que tem ingredientes engraçados e inacreditáveis, fica por conta de como o governo Bolsonaro vai justificar tamanha farra com o dinheiro público, dinheiro meu, seu, nosso, de dona Maria, senhor José, enfim, do cidadão-eleitor-contribuinte, enquanto as pessoas estão morrendo de fome.

___________
Marco Wense
Analista Político

Tags: ,

//

Dona Ruth Araújo Costa, de 85 anos, foi imunizada com a primeira dose da vacina

Leia em: < 1 minuto

O setor de Imunização da secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, informou que em dois dias foram vacinados 2.319 idosos, com mais de 80 anos contra a Covid-19.

Até o momento, a Sesau imunizou 1.706 trabalhadores da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus, 585 indígenas e 113 idosos abrigados e pacientes acamados, cadastrados no programa “Melhor Em Casa”. Um total de 4.728 pessoas vacinadas contra a Covid-19 na cidade de Ilhéus.

Os novos lotes das 1.090 vacinas da Oxford que Ilhéus recebeu do Núcleo Regional de Saúde Sul (Sesab), vai atender os profissionais de saúde no combate ao coronavírus, idosos acamados e do Programa Melhor em Casa, informou Magela.

 

Além de ter sido autuado em flagrante pela ocultação, o criminoso também teve a prisão decretada e está à disposição da Justiça

Leia em: < 1 minuto

Mais um feminicida foi preso pela Polícia Civil, desta vez no município de Condeúba, Bahia. O homem de 55 anos matou a namorada grávida, para não assumir a paternidade da criança. O corpo dela, que estava desaparecida há sete dias, foi localizado ontem, quarta-feira (27), enterrado numa cova rasa.

O delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, titular da DT de Condeúba, informou que Maria Betânia Barbosa da Silva, de 39 anos, foi morta a golpes de enxada, teve o corpo esquartejado e ocultado pelo assassino.

A equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Vitória da Conquista, deu apoio nas investigações que resultaram na prisão.

O objetivo será evitar interrupções no fornecimento de energia e o consequentemente prejuízo à programação de abastecimento de água à população de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

A Coelba fará amanhã, dia 28, entre 9 às 16 horas, serviços de manutenção nas estações de captação de água bruta da Emasa nas localidades de Rio do Braço e Mutuns. Com isso, o fornecimento aos consumidores em Itabuna será reduzido, o que requer atenção para a necessidade de economizar água no consumo doméstico.

Segundo o diretor-técnico da Emasa, João Bitencourt, os serviços executados não deixará a população sem abastecimento de água. Porém, alerta que é importante economizar no consumo até que o sistema esteja integralmente restabelecido.

Isaias Tavares está lutando para realizar o seu sonho

Leia em: < 1 minuto

O jovem Isaias Tavares Garay, de apenas 15 anos, apesar da pouca idade tem mostrado muita disposição para alcançar seu objetivo. Ele tem o sonho de seguir a carreira de desenhista, mas por falta de recursos financeiros está vendendo doces nas ruas de Itabuna.

“Estou tentando juntar dinheiro para pagar um curso de desenho, adquirir conhecimento e me profissionalizar. Sonho em seguir como desenhista”, contou, lembrando que já fez um curso de empreendedorismo.

Mesmo sem conhecimento técnico, ele já faz alguns desenhos e define como a sua “praia” o anime, desenho animado e até se arrisca um pouco com o realismo, desenhando pessoas.

Quem se sensibilizou com a história desse garoto e deseja ajuda-lo, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (73) 98200-2940.

Bruno Reis e ACM Neto tem uma parceria de longas datas

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), usou suas redes sociais para parabenizar o ex-prefeito da capital baiana e futuro candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), pela passagem do seu aniversário.

Na mensagem, ele reconhece o aprendizado e companheirismo do amigo. “Se tem um cara que me ensinou muita coisa nessa vida é ACM Neto. Estamos há mais de 20 anos juntos e eu tenho o privilégio de contar com o companheirismo, a inteligência, a parceria e, principalmente, a lealdade desse grande amigo”.

E completou: “Parabéns, Neto! Você broca, meu irmão. Muita saúde, alegrias, prosperidade e força para os desafios que te esperam. Você sabe que tamo junto!”

O gesto do prefeito agradou a muitos servidores

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás (PODE), iniciou a semana enchendo de motivação os servidores do município com um pequeno gesto de atenção. “Recepcionei meus colaboradores (as), desejando através de um chocolate, uma semana de paz e saúde. É o meu desejo”, disse.

E completou: “Eu procuro tratar as pessoas como gostaria de ser tratado, todos gostam de atenção e respeito e é isso que estou fazendo. Quem ama Camacã trabalha por ela!”.

Os policiais apreenderam as armas após denúncia

Leia em: < 1 minuto

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Porto Seguro, apreenderam duas submetralhadoras 9mm e uma espingarda de calibre 12, no bairro Vila Jardim, em Porto Seguro.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o local, onde também foram detidos dois suspeitos que estavam em posse das armas de fogo. Ele foram apresentados na 1ª Delegacia local, juntamente com o material apreendido: duas submetralhadoras, calibre 9mm, com 18 munições calibre 9mm; e uma espingarda calibre 12, com 06 munições do mesmo calibre.

Notícias mais lidas

Outros assuntos