EXCLUSIVA❗ Em entrevista, ACM Neto comenta sobre escolha do nome para ocupar o lugar de vice na chapa

"Eu posso até ter as minhas preferências, mas eu não sou dono da minha candidatura", declara Neto sobre escolha do nome do vice

Leia em: 3 minutos

O Pauta Blog conversou com o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), sobre quem vai ser o nome escolhido para disputar o lugar de vice na chapa. Neto desconversou, mas disse que a decisão está sendo pensada em conjunto com os partidos aliados e que cerca de oito nomes estão sendo analisados.

Segundo Neto, pesquisas têm sido realizadas para entender qual é a melhor opção: 📌 “A gente está tratando desse assunto nessa semana e talvez na próxima. Oito nomes foram avaliados através de uma pesquisa qualitativa recente que eu fiz e, desses oito nomes, nós vamos chegar em uma definição daquele que possa ter, de um lado, o melhor perfil e, do outro, respaldo político dentro do nosso campo dos partidos que irão integrar conosco a coligação majoritária”.

Questionado sobre a possibilidade do partido Republicanos ter alguma vantagem nessa escolha, Neto disse que existem outras siglas no páreo: 📌 “O Republicanos é um dos partidos que tem grandes chances de ocupar essa posição, mas não é o único. Eu diria que o Republicanos vai ter um peso, em qualquer hipótese, um peso muito relevante nessa escolha. Nós vamos procurar dividir isso com o conjunto dos partidos. São mais de dez partidos que vão nos acompanhar nessa caminhada e, na medida que eu puder ter uma escolha que seja bem aceita por todos, é o ideal”.

ACM Neto esteve no velório do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, no Teatro Municipal Candinha Doria.

O Pauta quis saber, também, se Neto está prezando por alguém que ofereça segurança, mas ele elencou que todas as opções analisadas são confiáveis: 📌 “Todos os nomes que estão sendo ventilados são nomes que me dão conforto, que me trazem tranquilidade do ponto de vista da capacidade política, da capacidade de colaborar futuramente com o governo, conhecimento do estado e da relação pessoal comigo. Então, não há nenhum nome que possa fugir de uma situação que eu considere bem adequada. Pode ser alguém mais perto de mim, pode ser alguém que está, nesse momento, se juntando à caminhada. Esse não é o pré-requisito. O pré-requisito principal é que o nome possa agregar na nossa luta até outubro e que, depois, seja, sobretudo, um nome em condições de nos ajudar a governar a Bahia”.

O pré-candidato fez suspense, mas disse que pode anunciar a composição da chapa antes da convenção, que vai acontecer no dia 5 de agosto: 📌 “Pode ser que sim, mas pode ser que a gente só consiga anunciar no dia 5, que é a nossa convenção. Seja como for, estamos a poucos dias de revelar essa notícia. A convenção vai acontecer dessa sexta que vem a oito, então daqui a, mais ou menos, dez dias, até lá, vamos chegar a uma decisão. Se for tomada antes, eu anuncio antes sem dificuldade nenhuma, mas, se só puder ser anunciada no dia 5, também não há prejuízo. Com Bruno Reis, quando ele foi candidato a meu vice em 2016, eu só anunciei na noite anterior à convenção, então vou trabalhar com o prazo necessário”.

O ex-prefeito de Salvador fez questão de salientar que a escolha do nome depende de uma confabulação entre todo o grupo envolvido: 📌 “Não é uma escolha só do coração. É uma escolha do coração, mas da cabeça também. Não é só minha, eu posso até ter as minhas preferências, mas eu não sou dono da minha candidatura. Esse não é um projeto individual, é algo maior que pertence a um conjunto de partidos e ao povo baiano”.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️

TABULEIRO DE 2022❗ Em feito inédito, vereador Danilo da Nova Itabuna reúne ACM Neto e Marcone Amaral

Notícias mais lidas

Outros assuntos