Além de ter sido autuado em flagrante pela ocultação, o criminoso também teve a prisão decretada e está à disposição da Justiça

Leia em: < 1 minuto

Mais um feminicida foi preso pela Polícia Civil, desta vez no município de Condeúba, Bahia. O homem de 55 anos matou a namorada grávida, para não assumir a paternidade da criança. O corpo dela, que estava desaparecida há sete dias, foi localizado ontem, quarta-feira (27), enterrado numa cova rasa.

O delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, titular da DT de Condeúba, informou que Maria Betânia Barbosa da Silva, de 39 anos, foi morta a golpes de enxada, teve o corpo esquartejado e ocultado pelo assassino.

A equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Vitória da Conquista, deu apoio nas investigações que resultaram na prisão.

O objetivo será evitar interrupções no fornecimento de energia e o consequentemente prejuízo à programação de abastecimento de água à população de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

A Coelba fará amanhã, dia 28, entre 9 às 16 horas, serviços de manutenção nas estações de captação de água bruta da Emasa nas localidades de Rio do Braço e Mutuns. Com isso, o fornecimento aos consumidores em Itabuna será reduzido, o que requer atenção para a necessidade de economizar água no consumo doméstico.

Segundo o diretor-técnico da Emasa, João Bitencourt, os serviços executados não deixará a população sem abastecimento de água. Porém, alerta que é importante economizar no consumo até que o sistema esteja integralmente restabelecido.

Aldo Cerqueira sempre muito bem educado conquista clientes

Leia em: < 1 minuto

Ele reflete bom humor, carisma e muita simpatia. Aldo Santos Cerqueira trabalha há 35 anos no comércio de Itabuna, especificamente em uma lanchonete em um ponto central da avenida do Cinquentenário com a Praça Adami e não tem essa pessoa que não o conheça.

Pode até não saber o nome, mas com certeza sabem quem é o vendedor de salgados que mais cumprimenta quem passa por ali. Sempre muito bem educado, ele conta: “Minha inspiração para essa alegria vem de Jesus”. Ele chegou até ser homenageado na Câmara de Vereadores com um diploma de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao município de Itabuna na área do comércio.

Isaias Tavares está lutando para realizar o seu sonho

Leia em: < 1 minuto

O jovem Isaias Tavares Garay, de apenas 15 anos, apesar da pouca idade tem mostrado muita disposição para alcançar seu objetivo. Ele tem o sonho de seguir a carreira de desenhista, mas por falta de recursos financeiros está vendendo doces nas ruas de Itabuna.

“Estou tentando juntar dinheiro para pagar um curso de desenho, adquirir conhecimento e me profissionalizar. Sonho em seguir como desenhista”, contou, lembrando que já fez um curso de empreendedorismo.

Mesmo sem conhecimento técnico, ele já faz alguns desenhos e define como a sua “praia” o anime, desenho animado e até se arrisca um pouco com o realismo, desenhando pessoas.

Quem se sensibilizou com a história desse garoto e deseja ajuda-lo, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (73) 98200-2940.

Leitores do Pauta.blog reclamam de estrada de acesso a Guaratinga

Leia em: < 1 minuto

Para leitores do Pauta.Blog que moram em Guaratinga, o sentimento que fica é de indignação e frustração. Eles reclamam da BA-283, estrada que liga Guaratinga a Itabela, que encontra-se totalmente esburacada, e para piorar a situação, uma ponte em péssimas condições coloca em risco a vida de quem passa por ali.

“O sentimento é de indignação em ver o poder público ser omisso com a população, pois há quase 6 anos passo todos os fins de semana por aqui e a cada dia só piora a buraqueira da BA 283 entre Itabela e Guaratinga”, disse uma leitora.

▶️ Dê um play e assista o “estado” da estrada que liga Itabela a Guaratinga

Bruno Reis e ACM Neto tem uma parceria de longas datas

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), usou suas redes sociais para parabenizar o ex-prefeito da capital baiana e futuro candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), pela passagem do seu aniversário.

Na mensagem, ele reconhece o aprendizado e companheirismo do amigo. “Se tem um cara que me ensinou muita coisa nessa vida é ACM Neto. Estamos há mais de 20 anos juntos e eu tenho o privilégio de contar com o companheirismo, a inteligência, a parceria e, principalmente, a lealdade desse grande amigo”.

E completou: “Parabéns, Neto! Você broca, meu irmão. Muita saúde, alegrias, prosperidade e força para os desafios que te esperam. Você sabe que tamo junto!”

O gesto do prefeito agradou a muitos servidores

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Camacã, Paulo do Gás (PODE), iniciou a semana enchendo de motivação os servidores do município com um pequeno gesto de atenção. “Recepcionei meus colaboradores (as), desejando através de um chocolate, uma semana de paz e saúde. É o meu desejo”, disse.

E completou: “Eu procuro tratar as pessoas como gostaria de ser tratado, todos gostam de atenção e respeito e é isso que estou fazendo. Quem ama Camacã trabalha por ela!”.

Os policiais apreenderam as armas após denúncia

Leia em: < 1 minuto

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Porto Seguro, apreenderam duas submetralhadoras 9mm e uma espingarda de calibre 12, no bairro Vila Jardim, em Porto Seguro.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o local, onde também foram detidos dois suspeitos que estavam em posse das armas de fogo. Ele foram apresentados na 1ª Delegacia local, juntamente com o material apreendido: duas submetralhadoras, calibre 9mm, com 18 munições calibre 9mm; e uma espingarda calibre 12, com 06 munições do mesmo calibre.

Após a situação inusitada, mãe e o bebê, um menino chamado de Nickolas, foram atendidos pela equipe médica do Hospital Geral de Camaçari e passam bem

Leia em: < 1 minuto

A sirene e o giroflex de uma viatura do Companhia de Emprego Tático Ostensivo (Ceto) do 12º Batalhão de Polícia Militar, alertavam os veículos que trafegavam na Avenida Concêntrica, Gleba B, em Camaçari, para darem passagem a um automóvel que socorria uma mãe e seu recém-nascido.

A jovem havia dado à luz no banco de traz do carro, no início da tarde desta terça-feira (26) e foi escoltada pelos profissionais para receber atendimento médico.

De acordo com a cabo Marilene Santos Barbosa, lotada no 12º BPM, os policiais faziam rondas nas proximidades, foram acionados pelo condutor e informados que sua inquilina estava em trabalho de parto dentro do veículo e precisava chegar ao hospital, mas, devido ao fluxo intenso, não conseguia. “No local percebemos que o bebê já havia nascido, então ligamos as sirenes e fizemos a escolta até o hospital”, revelou a PM.

Toda frota não saiu da garagem // Foto de Reprodução/TV Bahia

Leia em: < 1 minuto

Os rodoviários de Feira de Santana paralisaram as atividades nesta terça-feira (26), por conta de atraso de parte do pagamento dos salários. Na última quinta-feira (21), a categoria já havia feito uma paralisação, pelo mesmo motivo, mas entrou em acordo com as empresas e retornou ao trabalho.

Mas por conta da proposta apresentada pelas empresas à categoria, de fazer o pagamento em duas parcelas – uma nesta terça-feira (26) e outra na sexta-feira (29) -, os trabalhadores não aceitaram. A prefeitura de Feira de Santana informou que, desde cedo, relocou vans e microônibus do transporte alternativo, para atender à população.

Notícias mais lidas

Outros assuntos