Hospital São Lucas será reaberto com atendimento “100% SUS”

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) garantiu R$ 2 milhões em emenda parlamentar

Leia em: < 1 minuto

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Francisco Valdece, apresentou durante a cerimônia de encerramento das celebrações dos 104 anos da instituição, o projeto do novo Hospital São Lucas, que já conta com recursos financeiros para primeira etapa. Com 100% dos leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade hospitalar deve entrar em funcionamento ainda neste semestre.

De acordo com o projeto, nesta primeira etapa, serão ofertados 62 leitos, sendo 50 clínicos (enfermaria) e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No primeiro momento, os leitos serão destinados exclusivamente a pacientes com novo coronavírus. Depois da pandemia da Covid-19, os leitos serão disponibilizados para pacientes dos serviços públicos de saúde com outras comorbidades.

O provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, explica que os investimentos serão feitos gradativamente para que o São Lucas seja estruturado e equipado para que sirva de referência no atendimento no interior da Bahia.

EMENDA
Francisco Valdece adianta que o projeto de reabertura do São Lucas já foi apresentado ao governador Rui Costa (PT), ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vila-Boas, ao prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD), e ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD), que garantiu R$ 2 milhões em emenda parlamentar para a primeira etapa do projeto de funcionamento do hospital.

Notícias mais lidas

Outros assuntos