O Nubank tá atrás apenas de Itaú, Bradesco e Santander

Leia em: < 1 minuto

O Nubank levantou 400 milhões de dólares em sua sétima rodada de financiamento, numa captação que avaliou a fintech entre as cinco maiores instituições financeiras da America Latina, disse seu presidente e fundador David Velez numa entrevista.

Isso quer dizer que o Nubank ficaria atrás de Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil e da XP, de acordo com capitalização de mercado da véspera.

Esta nova rodada de financiamento avaliou o Nubank em cerca de 25 bilhões de dólares, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, mais do que dobrando sua avaliação desde a última rodada de financiamento, em julho de 2019. Tal valor o colocaria à frente do Banco do Brasil e do BTG Pactual, por exemplo.

O Nubank não quis comentar o assunto.

Apesar de a carteira de credito do Nubank equivaler a apenas 1,5% daquela detida pelo Itaú Unibanco, a fintech alcançou com a avaliação uma cifra igual à metade do valor de mercado do maior banco brasileiro.

O Nubank foi fundado em 2013 no Brasil como emissor de um cartão de crédito de cor roxa e sem anuidade. Desde então, conquistou 34 milhões de clientes, lançou novos produtos e se expandiu pela América Latina. Nos últimos sete anos, levantou 1,2 bilhão de dólares em várias rodadas de captação com fundos de venture capital.

Também planeja lançar novos serviços, como cartões de crédito corporativos, impulsionar o crédito pessoal e expandir a sua unidade de corretagem Easynvest, principalmente com produtos voltados para pessoas de classe média. De Reuters.

Marcone Amaral (PSD), prefeito de Itajuípe e Vinícius Ibrann (DEM), prefeito de Buerarema

Leia em: < 1 minuto

Os prefeitos associados à Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (AMURC), com 36 anos de fundação, escolhem os seus novos representantes da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2022 nesta sexta-feira (29), às 14 horas, no Teatro Municipal Candinha Dóriae, em Itabuna.

A eleição conta com apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelos prefeitos, de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD) e de Buerarema, Vinícius Ibrann (DEM). A escolha dos representantes dos prefeitos da região representa um passo importante na defesa das causas municipalistas junto às esferas, municipal, estadual e federal.

A chapa contém representantes de 4 Territórios de Identidades, que abarca 5 Consórcios Públicos, objetivando desenvolver ações conjuntas, ganhando escala em pautas comuns a exemplo de resíduos sólidos, infraestruturas e políticas de desenvolvimento sustentável, econômico e social, que exigem planejamento estratégico integrado e força política.

Estão sendo oferecidas 16 vagas, nas seguintes especialidades: anestesiologista, angiologista, cardiologista\ergometria, cardiologia\ecocardiografia, cardiologista clínico, colonoscopia, ultrassonografia, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, radiologista, neurologista e urologista

Leia em: < 1 minuto

Estão abertas as inscrições para processo seletivo público simplificado para preenchimento temporário para vagas de médico em diversas especialidades do quadro de pessoal da Policlínica Regional de Saúde do Oeste da Bahia, com sede em Barreiras.

As inscrições serão realizadas somente de forma presencial, de hoje (28/01) até o dia 19/02, das 8h às 12h e das 14h às 170h. O candidato deverá a Ficha de Inscrição, disponível no Edital, e entregar a ficha de inscrição, currículo e documentos comprobatórios presencialmente, na sede do Consórcio, Rua Barão de Cotegipe, 1172, 1º Andar, Loteamento São Paulo, CEP 47.807-008, Barreiras.

A seleção simplificada será executada pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Barreiras e Ibotirama, com prazo de validade de 1 (um) ano a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Os profissionais médicos poderão ser contratados com cargas horárias semanais de 8 (oito), 12 (doze), 16 (dezesseis) ou 20 (vinte), com remuneração proporcional, e salários a partir de R$ 5 mil, e gratificação por desempenho no patamar de até 100% em relação ao salário base.

Para ter acesso ao edital na íntegra, clique aqui.

//

“Eu me emocionei hoje já várias vezes”, disse Cacique Catitu

Leia em: < 1 minuto

Mais um grupo prioritário da 1ª fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi vacinado nesta quinta-feira (28), Vitória da Conquista: os povos indígenas.

O Cacique Catitu, representante dos povos Mongoiós do Sudoeste, foi o primeiro vacinado na ação. “Eu me emocionei hoje já várias vezes. A gente vê que, por conta do Coronavírus, está morrendo parente, morrendo gente branca, morrendo a população; e é uma grande satisfação estar aqui hoje, em memória desses que não puderam, recebendo a vacina. Fomos muito bem recebidos, estamos sendo respeitados, e o nosso direito está sendo cumprido”, conta.

Ao todo, foram vacinados 25 indígenas dos povos Camacã Mongoiós do Sudoeste, da Aldeia Reserva Sol Nascente, dentre eles, a indígena Vanessa Oliveira.

Ainda segundo a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, o quantitativo de doses de vacinas foi pequeno, mas assim que forem recebidas novas remessas será dado o seguimento à vacinação dos demais grupos prioritários das fases definidas para a campanha.

Os participantes do SMEI poderão obter os benefícios fiscais, entre outros: redução da alíquota de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre os serviços prestados; redução de 60% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); isenção do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV) e isenção da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), por cinco anos

Leia em: < 1 minuto

Sancionada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), em dezembro último, a Lei 4.097/2020 estabelece a Política de Incentivo e Apoio à Inovação, com foco no fomento ao desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo inovador, por meio da concessão de incentivos fiscais ao contribuinte.

A nova legislação instituiu o Sistema Municipal de Estratégia para Inovação (SMEI), que tem como essência a cooperação entre organismos públicos e privados, democratização dos processos decisórios, efetividade e transparência na aplicação dos recursos públicos destinados para o setor.

Segundo o documento, as entidades e empresas estabelecidas em Ilhéus e que se enquadram nos requisitos estipulados podem solicitar a adesão no SMEI para participarem dos programas, atividades e incentivos previstos.

Para conhecer um pouco mais e acessar a Lei na íntegra, clique aqui.

Serão 44 veículos rodando, em Itabuna, neste primeiro momento

Leia em: 2 minutos

Os primeiros ônibus da frota do Grupo Atlântico Transportes que, a partir dos próximos dias, vai operar o sistema de transporte coletivo de Itabuna começaram a chegar. A base da empresa está instalada, provisoriamente, no antigo galpão da Kildare, no São Caetano.

Os veículos do grupo empresarial de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foram vistoriados nesta quinta-feira, dia 28, pelo secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues Silva. Passarão por limpeza completa e desinfecção até que se completem os mais de 40 ônibus previstos no contrato emergencial assinado há uma semana pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

A Empresa Atlântico Transportes vai ser responsável pelo transporte coletivo depois de 10 meses da interrupção do serviço, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Itabuna foi a única cidade baiana a suspender o serviço integralmente, o que gerou problemas aos usuários e rodoviários, e teve reflexos negativos na atividade econômica, vez que o comércio e o setor de serviços também pararam.

O secretário Thales Silva reforça que todos contarão com um sistema on-line em que o passageiro vai poder acompanhar o trajeto e duração da viagem, por meio do aplicativo Sitis (Sistema Integrado de Transporte de Itabuna).

A expectativa é de que nos próximos dias o itabunense comece a utilizar o transporte público na cidade, com a novidade do sistema integrado, o que significa que Itabuna terá pela primeira vez uma estação de transbordo. A tarifa continua a mesma de R$ 3,70.

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues Silva, vistoriou os primeiros ônibus que chegaram a Itabuna

Carla Neto, diretora da Escola Estação Criança, atende crianças de 1 ano e 8 meses até 6 anos, em Itabuna

Leia em: 2 minutos

Otimista com este novo normal vivenciado pelas escolas de um modo geral. A diretora da Escola Estação Criança, Carla Netto, experiente quando se fala em educação infantil, garante que a sua escola está preparada para viver esse novo normal, seja com aulas remota, híbridas ou presenciais. “Já estamos com o calendário escolar pronto, com retorno das aulas previsto para 03 de fevereiro, seja presencial ou no modelo híbrido”.

Ela ressaltou que a criança precisa voltar para escola, pois os prejuízos cognitivos e emocionais são enormes. “A escola, os nossos profissionais estão preparados para este retorno. Faremos um trabalho diário de conscientização com as crianças sobre as medidas de segurança”.

E completou: “Estamos preparados para que seja um retorno seguro e acolhedor para nossas crianças e suas respectivas famílias, seguindo à risca todos os protocolos de segurança de combate à COVID-19”.

E finaliza reforçando que a Escola Estação Criança está preparada. “Estamos de volta com nossa plataforma particular, que atende às famílias com vídeo-aulas diariamente, dentro dos temas trabalhados para facilitar o ensino-aprendizagem. Quanto ao ensino fundamental, continuaremos com aulas on-line. Esse sistema remoto permanecerá até segunda ordem. Seguiremos orientações das autoridades competentes”.

Serão inaugurados mais 15 novos leitos para o atendimento a pacientes com Covid-19

Leia em: < 1 minuto

O Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 50 municípios do centro-norte e oeste da Bahia, inaugura hoje, quinta-feira (28), às 10h, 15 novos leitos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19), sendo cinco de Terapia Intensiva (UTI).

A inauguração terá a presença do vice-governador João Leão e do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Também estarão presentes o prefeito de Barra, Artur Silva, e o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que faz a gestão da unidade.

//

O objetivo é prevenir a ocorrência de eventuais erros

Leia em: < 1 minuto

O Alerta 12021/2021, emitido pela Anvisa nesta terça-feira (26), chama a atenção para os cuidados referentes à administração da vacina CoronaVac apresentada em frasco multidose de 5 ml. O objetivo é prevenir a ocorrência de eventuais erros.

Os profissionais de saúde envolvidos na aplicação do produto devem se certificar de que o volume a ser aspirado do frasco multidose é de 0,5 ml por indivíduo, de modo que cada um receba somente a dose exata e necessária. Ademais, todas as doses devem ser utilizadas num prazo de até oito horas após a abertura do frasco multidose, desde que ele seja mantido em condições assépticas e sob temperatura entre +2°C e +8°C. Essa medida visa garantir as propriedades do imunizante, uma vez que a vacina não contém conservantes.

EVENTOS ADVERSOS
A notificação espontânea é o principal canal de informação das reações adversas. A partir dessas notificações é que são gerados novos dados sobre a segurança de medicamentos e vacinas. Por isso é tão importante a contribuição de todos.

Relate suspeitas de reações adversas ou erros de medicação e contribua para a adoção de medidas de prevenção! Para isso, acesse o VigiMed, o sistema eletrônico de notificação da Anvisa. Fonte: Anvisa

⚠️ Leia a íntegra do Alerta 12021/2021.

De acordo com a capitã Valdomira Santos, os pequeninos continuarão com assistência de livros mensalmente

Leia em: < 1 minuto

Crianças de famílias em situação de vulnerabilidade, em Vitória da Conquista, foram beneficiadas com 30 kits literários infantis, através do projeto “Adote um Pequeno Leitor”, criado por civis com participação da Base Comunitária de Segurança.

Os pequenos moradores dos bairros Nova Cidade, Alto do Panorama, Panorama e Pedrinhas, das faixas etárias entre 5 e 12 anos, foram abraçados pelo projeto e receberam alimentos, além dos livros, como explica a comandante da unidade, capitã Valdomira Santos da Silva Conceição.

“A base recebe exemplares e donativos de parceiros da região desde o ano passado. Eles contribuem com nossas ações sociais. Na de hoje, as crianças pertencem a famílias cadastradas, que recebem um acompanhamento da BCS”, ressaltou a comandante.

Notícias mais lidas

Outros assuntos