“Há muito tempo Itabuna não tem uma gestão eficiente”, disse Augusto Castro (PSD)

O prefeito Augusto Castro quer ampliar os vetores de crescimento de Itabuna

Leia em: 2 minutos

Com um discurso focado no trabalho que venha trazer resultados efetivos para os itabunenses, o prefeito Augusto Castro frisou durante entrevista na Rádio Difusora que pretende implementar uma gestão eficiente. “Nosso intuito nesse momento é trabalhar pela cidade com transparência e fazer a diferença. Ninguém faz nada sozinho, faz com equipe e apoio da sociedade e é isto que estou buscando”.

Ele citou que há muito tempo Itabuna não tem uma gestão eficiente, com funcionários motivados, comércio ampliando sua capacidade de empregos e com projeto de urbanismo para cidade. “Itabuna precisa de novos vetores de crescimento e para isso estamos com equipe técnica muito qualificada”.

E lembrou do projeto em que pretende criar a Região Metropolitana do Sul da Bahia. “A parceria Ilhéus/Itabuna tem sido muito forte e nós vamos trabalhar uma agenda comum para criação dessa Região Metropolitana, com tarifas telefônicas e transportes mais baratos, aterro sanitário Metropolitano, entre outros. Enfim, vejo com muito entusiasmo essa parceria”.

Ao ser questionado sobre a atenção do Governo da Bahia com Itabuna, ele foi enfático ao dizer que o governador Rui Costa conhece todos os municípios do estado e ele “tem preocupação muito grande com Itabuna. Tenho certeza que ele ajudará nosso município, juntamente com o Senador Otto Alencar e diversos deputados”.

ZONA AZUL
E aproveitou para informar que já autorizou a abertura de processo de licitação para retomada da Zona Azul, atendendo apelo do Sindicato dos Comerciários, CDL e Sindicom.

“Estamos nesse propósito, de voltar a zona azul gerando aproximadamente 100 empregos. Itabuna tem mais de 2.000 vagas de estacionamento e a nossa ideia é contratar empresa para operar a zona azul, e com isto melhorar o fluxo de veículos”, disse.

E finalizou ressaltando que como consequência a cidade sentirá um ambiente de organização, além de ajudar o comércio com organização porque aumenta a quantidade de clientes.

Notícias mais lidas

Outros assuntos