//

QUEDA DE BRAÇO ENTRE GERALDO JÚNIOR E BRUNO REIS❗ Vereadores solicitam que Ministério Público anule mudanças promovidas por Geraldo nas Comissões

Geraldo Júnior deixou a base de Bruno Reis e ACM Neto para ser vice de Jerônimo Rodrigues

Leia em: 2 minutos

Desde que o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), deixou a base do pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), para ser vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o clima não está dos melhores dentro da Casa Legislativa. Dessa vez, um grupo composto por 22 vereadores solicitou que o Ministério Público da Bahia atue para impedir que Geraldinho, para os mais íntimos, altere a composição das comissões permanentes sem observar o critério da proporcionalidade dos assentos dos partidos.

O documento que chegou ao MP-BA afirma que as “Comissões Permanentes, são, por assim dizer, o coração da Câmara Municipal de Salvador. Fragmentam-se pelas diferentes temáticas, valendo destacar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e Finanças, Orçamentos e Fiscalização, comissões imprescindíveis para o controle da constitucionalidade e respeito às diretrizes orçamentárias mínimas das proposituras legislativas sob análise do Poder Legislativo”. Segundo os vereadores que assinam o documento, esses colegiados foram alterados, de maneira autoritária, pelo presidente da Casa.

Há quem diga que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que não está nada satisfeito com a saída de Geraldinho da base municipal, está mexendo os pauzinhos para tornar a atuação do agora adversário a mais complicada possível. Em entrevista recente, Geraldo chegou a afirmar que se arrepende de “não ter ido antes para a base do governo do estado”, o que é uma demonstração clara de que não sente saudades do passado. Será que, até outubro, ele muda de opinião outra vez?

Notícias mais lidas

Outros assuntos