Jabes Ribeiro e Nem Bahia, Humberto Mattos e Naeliton Pinto, Manoel Porfírio, Gilson da Oficina, Erasmo Ávila, Pancadinha, Augusto e Guinho, Jerbson Moraes, Soane Galvão, Pellegrini, Eduardo Carqueija

Leia em: 5 minutos

⛵ Arca de Noé

O ex-prefeito de Ilhéus e secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, declarou sobre a postura do vereador de Itabuna, Nem Bahia (PP), em apoiar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado: “Vai arcar com as consequências disso!”. Amanhã, tem a matéria completa aqui no Pauta Blog. Entenda ⤵️

EXCLUSIVO❗ Em Itabuna, vereador Nem Bahia (do PP) vai votar em Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia

🔄 Político Lá e Low (1)

O delegado de Polícia Civil aposentado e secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Humberto Mattos (PSD), declarou sobre o cenário de sucessão estadual: “Em Itapé, eu sou apoiador de ACM Neto (União Brasil). Em Itabuna, eu sigo as diretrizes do prefeito”; pode isso, Arnaldo? É o fabuloso dos votos, é?

🔄 Político Lá e Low (2)

Ficou claro que Humberto Mattos vai seguir com Jerônimo Rodrigues (PT) em Itabuna. É a política do Lá e Low!

🗣️ Entrevista sem rodeios

Humberto Mattos criticou a gestão do atual prefeito de Itapé, Naeliton Pinto (PP): “Ele não tem planejamento nem equipe técnica capacitada”. Já, já, tem a entrevista completa.

✅ Bom humor

O vereador Manoel Porfírio (PT) presidiu a última Sessão das Comissões de Legislação na Câmara de Itabuna com um bom humor invejável. Falta esse mesmo bom humor quando recebe uma crítica, né?

😎 Gilson da Jornal

O vereador Gilson da Oficina (PL) só tem duas bandeiras na Câmara: defender o Buraco da Gia e a Hiperbárica. Entretanto, na última sessão, deu uma de crítico de jornalismo e questionou o trabalho dos meios de comunicação de Itabuna: “Essa imprensa roxa…”. É coisa que acontece naquela Câmara, viu?

🥳 Uma Câmara sem apito (1)

Corre pra lá, vem pra cá, mas, até hoje, a Câmara não conseguiu convocar o responsável pela empresa que opera o transporte público em Itabuna – a Atlântico Transportes -, para prestar esclarecimentos sobre o péssimo serviço ofertado à população. Eles sequer atendem aos chamados do presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD). No popular, eles deram o velho “zig now”.

🥳 Uma Câmara sem apito (2)

Erasmo Ávila sobre o transporte público de Itabuna: “É uma decepção, precisa melhorar, Isso é verdade”. Ora, quem não enxerga isso só pode ser cego.

🥳 Uma Câmara sem apito (3)

O vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade), volta e meia, tece críticas ao transporte público da cidade. Vereador, ou muda o disco ou parte direto para o Ministério Público porque a cantiga está velha!

🥳 Uma Câmara sem apito (4)

O vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) partiu pra cima do presidente Erasmo Ávila: “O presidente dessa Casa se comprometeu a trazer a empresa para aqui. Eu acho que o presidente deve ter esquecido de trazer o representante da empresa. Estou esperando até hoje! O senhor falou que a empresa viria aqui tem 15 dias e, até agora, nada!”.

🤏 Corote-mini

Durante a última sessão na Câmara de Itabuna, uma cidadã que acompanhava a reunião comparou a embalagem da garrafa de água mineral à “marvada pinga” ao ver o servidor distribuindo o líquido: “Chegou o corote!”. A turma, claro, caiu na gargalhada.

👎👍 Vai ou não vai?

Na últimas duas semanas, rolou um zum-zum-zum no meio político que o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (União Brasil), cortaria relações com o prefeito Augusto Castro (PSD). Até então, só temos uma pergunta: vai ou não vai?

❌ Reeleição não

O presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), desistiu de disputar a reeleição da mesa diretora. Para aprovar uma mudança no regimento, eram necessários 14 votos favoráveis e o compromisso já havia sido firmado por mais de 7 vereadores. Acontece que, nos últimos dias, houve uma reviravolta e um dos vereadores mudou de ideia e resolveu retirar a assinatura.

✍️ Mineirinha

A pré-candidata a deputada estadual, Soane Galvão (PSB), vem caminhando como mineira: devagar e sem muita mídia.

🔥 Chamas (1)

O secretário municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Alcântara Pellegrini (PSD), vem atuando como “bombeiro” na política itabunense. Em alguns casos, ele consegue despejar água fria e apagar o incêndio, em outros, nem tanto.

🔥 Chamas (2)

Pellegrini, que também é o atual presidente do PSD de Itabuna, no mesmo dia, atendeu vários diretores de jornal e blog da cidade.

💣 Viralizou (1)

A matéria exclusiva do Pauta Blog que revelou que a Câmara de Itabuna está contratando uma empresa de segurança particular para vigiar a repartição pelo valor de 179 mil reais viralizou! O presidente Erasmo Ávila passou a semana toda concedendo entrevistas. Haja português, hein?

UAUUUUUUUUUU❗ Câmara de Itabuna vai contratar empresa de segurança particular para vigiar repartição; Bagatela de 179 mil reais

💣 Viralizou (2)

O empresário Eduardo Carqueija Jr. criticou duramente a Câmara de Itabuna: “Esse povo acha que dinheiro dá em árvore?”. O desabafo veio após a veiculação da notícia sobre a contratação de uma empresa de segurança desarmada para “tomar conta” das dependências da Casa Legislativa.

Empresário Eduardo Carqueija Jr. critica Câmara de Itabuna: “Esse povo acha que dinheiro dá em árvore?”

Matheus Vital é editor de Política do Pauta Blog. Envie a sua sugestão de pauta: matheus@pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos