O gestor municipal foi questionado sobe a situação e limitou-se a dizer que foi ''uma atitude infeliz''

Leia em: < 1 minuto

Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), imitando pessoas com deficiência visual em um camarote do Carnaval carioca. Nessa quinta-feira (19.janeiro), o gestor municipal foi questionado sobe a situação e limitou-se a dizer que foi ”uma atitude infeliz”.

As imagens causaram uma repercussão negativa, principalmente entre o público cego, que alegou ter sido alvo de preconceito. Ao declarar que houve uma ”infelicidade” no fato, Paes encerrou o assunto sem muitas justificativas.

>>ASSISTA AO VÍDEO:

A Mpox é uma doença causada por um vírus da mesma família da antiga varíola, transmitida, principalmente, pelo contato direto com a pele de uma pessoa infectada ou contato com secreções e compartilhamento de objetos pessoais

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou ontem (19.janeiro) que dois casos de Mpox foram diagnosticados no estado este ano. Um dos registros é de Vitória da Conquista e o outro de Salvador.

Ainda segundo a Sesab, no caso de Conquista, a paciente é uma mulher que não reside na cidade, mas deu entrada no Hospital Geral com os sintomas da doença. Ela permanece em isolamento e tem evoluído bem.

O outro paciente é um homem que mora em Osasco, no estado de São Paulo, mas foi atendido em uma unidade de saúde da capital baiana. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A Mpox é uma doença causada por um vírus da mesma família da antiga varíola. Trata-se de um vírus transmitido, principalmente, pelo contato direto com a pele de uma pessoa infectada, especialmente quando há feridas, mas também é possível contrair a doença em contato com secreções e compartilhamento de objetos pessoais.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) quer ouvir o banqueiro sobre contratos de empréstimos consignados do Master

Leia em: < 1 minuto

O depoimento do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi antecipado para a próxima segunda-feira (23.fevereiro), às 16h, no Senado Federal. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) quer ouvir o banqueiro sobre contratos de empréstimos consignados do Master, que teriam sido suspensos pelo INSS por falta de comprovação da anuência dos aposentados.

Inicialmente previsto para o dia 26, o depoimento foi remarcado para garantir prioridade aos trabalhos da CPMI, “cujo foco central é a investigação das irregularidades envolvendo empréstimos consignados e os prejuízos causados a viúvas, órfãos e aposentados do INSS”.

O Comitê Gestor de Crise já está em campo para avaliar a situação e adotar as providências necessárias

Leia em: < 1 minuto

O temporal que caiu sobre a cidade de Vitória da Conquista nessa quinta-feira (19.fevereiro) causou muitos estragos. As fortes chuvas provocaram danos em imóveis, quedas de árvores e problemas na rede elétrica em alguns trechos do município.

O Comitê Gestor de Crise já está em campo para avaliar a situação e adotar as providências necessárias. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o centro de Conquista foi a região mais afetada, com quase 30 milímetros de chuva em um curto intervalo de tempo.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite trafegar em áreas sujeitas a inundações e não se abrigue debaixo de árvores. Em caso de emergência, o órgão deve ser acionado pelos números 77 3229-3456 ou 77 98856-5070.

Notícias mais lidas

Outros assuntos