É a segunda vez que Wellington ocupa o cargo de ministro da Justiça, pois já chefiou a pasta durante a gestão de Dilma Rousseff

Leia em: < 1 minuto

O advogado Wellington César Lima e Silva é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele foi convidado para assumir o cargo durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. 

Wellington Silva atuava como advogado-geral da Petrobras. É a segunda vez que ocupa o cargo de ministro da Justiça, pois já chefiou a pasta durante a gestão de Dilma Rousseff (PT).

Ele também foi secretário especial para Assuntos Jurídicos da Presidência da República na atual gestão. Também já ocupou os cargos de procurador-geral da Justiça da Bahia e procurador-geral de Justiça adjunto para Assuntos Jurídicos.

No último dia 8, Ricardo Lewandowski entregou uma carta com o pedido de demissão ao presidente Lula. Magistrado aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), ele havia assumido a pasta em fevereiro de 2024 e deixou o cargo com quase dois anos de gestão, justificando que questões pessoais e familiares o levaram a tomar a decisão.

📷 Ricardo Stuckert

Aldair foi vítima de infarto fulminante

Leia em: < 1 minuto

Aldair Campos de Oliveira, auditor-chefe da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), morreu vítima de infarto fulminante. A notícia causou forte comoção entre colegas de trabalho, amigos e familiares, especialmente no meio do funcionalismo público de Itabuna, onde era conhecido pelo perfil técnico e pela dedicação à gestão responsável dos recursos da empresa.

“Era muito querido e respeitado por todos. Exemplo de servidor, zeloso no trato do dinheiro público e camisa 10 do time de futebol da empresa”, afirmou um colega da Emasa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text