Líder do União Brasil destacou, ainda, que a Bahia lidera os índices de homicídios no país

Leia em: < 1 minuto

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, comentou a operação policial no Rio de Janeiro e aproveitou para criticar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pela condução da segurança pública no Estado.

Segundo Neto, o poder do Estado deve prevalecer sobre o das facções criminosas. “Bandido é bandido”, afirmou. O ex-prefeito de Salvador disse que a crise na segurança pública baiana é reflexo da “falta de autoridade” do governo estadual.

“O que não dá é para a gente ter aqui, como temos na Bahia, um governador que diz que tem que tratar bandido com amor e carinho. Quando o bandido é tratado com amor e carinho, ele toma conta do território, como está acontecendo no Estado da Bahia”, declarou.

O líder do União Brasil destacou, ainda, que a Bahia lidera os índices de homicídios no país e concentra cinco das dez cidades mais violentas do Brasil.

ASSISTA AO VÍDEO:

Castro afirmou que tentou dialogar com o vereador, mas foi em vão

Leia em: < 1 minuto

O assessor e chefe de gabinete do vereador Sandro Filho (PP), Andrei Castro, pediu exoneração do cargo e anunciou a saída do Movimento Brasil Livre (MBL), alegando “discordância ideológica e divergências na condução pessoal e na gestão financeira do gabinete”.

Castro afirmou que tentou dialogar com o vereador, mas foi em vão. A saída de Andrei Castro expõe fissuras internas no MBL da Bahia e sinaliza um novo capítulo no grupo.

ASSISTA AO VÍDEO:

''Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, disse Mendes

Leia em: < 1 minuto

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), criticou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chamando o parlamentar de “louco” e afirmando que ele está “falando merda lá nos Estados Unidos”.

“Está louco, está falando bobagem. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump. Foi um grande equívoco que ele cometeu e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, disse Mendes.

ASSISTA AO VÍDEO:

//

De acordo com as primeiras informações, ambos foram assassinados

Leia em: < 1 minuto

O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e seu assessor, Diego Castro Reis, foram encontrados mortos na madrugada de domingo (9.novembro), em um sítio pertencente ao parlamentar, localizado na zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações, ambos foram assassinados. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo duplo homicídio.

Gleiber Júnior tinha 37 anos, era presidente do Avante em Santo Amaro e se apresentava como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026. A Câmara de Vereadores do município decretou luto oficial de três dias em homenagem ao parlamentar.

Com informações de Bahia Recôncavo.

Michelle disse ainda que, se a volta de Bolsonaro às urnas não ocorrer, “não existe democracia no Brasil”

Leia em: < 1 minuto

Durante o encontro do PL Mulher Nacional, realizado no sábado (8.novembro) em Londrina (PR), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “a única opção do país” nas Eleições de 2026.

Michelle disse ainda que, se a volta de Bolsonaro às urnas não ocorrer, “não existe democracia no Brasil”. O evento contou com a presença de lideranças do Partido Liberal, parlamentares e apoiadores do ex-presidente.

ASSISTA AO VÍDEO:

Os recursos, de acordo com o texto, serão destinados a ações de mobilidade urbana e interurbana, infraestrutura hídrica, viária, urbana e edificações públicas

Leia em: < 1 minuto

O governo da Bahia encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 26.015/2025, que autoriza a contratação de um novo empréstimo de até R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil, com garantia da União. Os recursos, de acordo com o texto, serão destinados a ações de mobilidade urbana e interurbana, infraestrutura hídrica, viária, urbana e edificações públicas.

Com essa nova operação, já são 20 pedidos de empréstimos, cujo total de crédito ultrapassa R$ 25 bilhões, somente na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT).

Os deputados de oposição acusam o governador de promover um endividamento injustificável, uma vez que áreas prioritárias, como a Saúde, permanecem sem o devido investimento para melhorar a vida da população.

Notícias mais lidas

Outros assuntos