Evento solidário reuniu famílias e crianças da comunidade local e de bairros vizinhos

Leia em: < 1 minuto

No último domingo (12.outubro), o candidato a presidente do Bairro de Fátima, Léo, e o líder comunitário George, promoveram uma festa para comemorar o Dia das Crianças. O evento solidário reuniu famílias e crianças da comunidade local e de bairros vizinhos.

A ação, que chegou ao quinto ano consecutivo, tem se consolidado como uma das mais importantes iniciativas comunitárias da região, oferecendo momentos de lazer, brincadeiras, distribuição de lanches e a entrega de mais de 400 brinquedos à população.

Evento acontece no sábado e no domingo

Leia em: < 1 minuto

A Igreja Cidade IMAFE de Itabuna vai realizar nesse fim de semana a Conferência Celebrai 2025. O evento vai acontecer no sábado (18.outubro) e no domingo (19.outubro), a partir das 18h30.

O pastor Fausto será o responsável por ministrar a palavra. Ele chega de São Paulo para visitar Itabuna pela segunda vez e compartilhar a palavra. No louvor, Breno Aguiar chega do Rio de Janeiro, também pela segunda vez, para trazer a adoração.

A Cidade IMAFE fica na Rua D, nº 118, Bairro Jardim Grapiúna.

Ação será promovida das 8h às 16h, em oito unidades de saúde do município, e das 8h às 12h, no CRAS Oeste

Leia em: < 1 minuto
A prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (18.outubro) o Dia D da Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos. A ação será promovida das 8h às 16h, em oito unidades de saúde do município, e das 8h às 12h, no CRAS Oeste, localizado no Bairro Banco da Vitória.
A mobilização tem como objetivo verificar a situação vacinal e atualizar as doses em atraso, garantindo a proteção contra diversas doenças preveníveis e contribuindo para o fortalecimento da cobertura vacinal infantil e juvenil no município.
>>Locais de vacinação – das 8h às 16h:
•CAE III (antigo SESP)
•UBS Sarah Kubitscheck
•UBS Esperança
•PSF Iguape
•UBS Olivença
•UBS Hernani Sá
•PSF Nossa Senhora da Vitória
•UBS Santa Dulce (Av. Princesa Isabel)
>>Local de vacinação – das 8h às 12h:
•CRAS Oeste (Banco da Vitória)
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança ou adolescente. Manter a caderneta atualizada é essencial para garantir a eficácia das vacinas e proteger a população contra doenças que podem ser evitadas.

Ferlú Mansur se reuniu com Andréia Pinhate, presidente da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Arataca, Ferlú Mansur (PSD), esteve no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para uma importante reunião com Andréia Pinhate, presidente da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba). O encontro teve como objetivo a assinatura do Termo de Adesão, Termo de Compromisso e Cooperação ao programa Regulariza Bahia.

A iniciativa visa impulsionar a regularização fundiária no município de Arataca, garantindo segurança jurídica e promovendo o desenvolvimento social e econômico da população.

Operação tem objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB), deflagrou hoje (16.outubro) a sétima fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, uma medida cautelar de afastamento de agente público do cargo e o sequestro de valores obtidos de forma ilícita em Salvador, Riacho de Santana, Wenceslau Guimaraes, na Bahia, e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

O órgão concluiu que ficou comprovada a prática de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2024

Leia em: < 1 minuto

O Ministério Público Eleitoral apresentou um parecer favorável à cassação do prefeito de Piatã, Marcos Paulo Santos Azevedo (PSD), e do vice-prefeito Ronaldo de Souza (Avante). O órgão concluiu que ficou comprovada a prática de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2024.

No parecer, foi destacado que “a atuação dos investigados configurou inequívoco abuso de poder político e econômico, nos termos do artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90, porquanto se valeu da estrutura da máquina pública para promoção pessoal e desequilíbrio da disputa eleitoral, comprometendo a paridade de armas entre os candidatos e ofendendo diretamente os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e impessoalidade”.

Ainda de acordo com o documento, a defesa não conseguiu afastar a robustez desse conjunto probatório e limitou-se a alegações genéricas de regularidade administrativa, sem apresentar qualquer justificativa técnica ou documental idônea capaz de explicar os aumentos abruptos e concentrados de gastos em setores específicos no ano eleitoral.

Agora, o processo segue para julgamento pela Justiça Eleitoral e a sentença deve ser proferida nos próximos dias.

📷 Reprodução Redes Sociais

Suspeita é que veículo tenha caído em represa e vítima não conseguiu sair do veículo a tempo

Leia em: < 1 minuto

O condutor de uma retroescavadeira morreu afogado dentro do próprio veículo no distrito de Aritaguá, na zona norte de Ilhéus. O corpo de Romilson Santos da Silva, de 46 anos, foi encontrado ontem (15.outubro), mas a suspeita é que o acidente tenha ocorrido na noite da última terça-feira (14.outubro).

A principal suspeita é que o veículo tenha caído em uma represa e Romilson não conseguiu sair a tempo do veículo. Sendo assim, ele morreu afogado e foi encontrado no local um dia depois.

Romilson era autônomo e morador da Ponta da Tulha. Ele deixa esposa e filhos.

📷 Reprodução Redes Sociais

 

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text