Gestora municipal se reuniu com presidente da EMBASA em Salvador para tratar o assunto

Leia em: < 1 minuto

A prefeita de Uruçuca, Magnólia Barreto (UB), participou das comemorações pelos 60 anos da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), em Salvador, e aproveitou a ocasião para dialogar com o presidente da EMBASA, Gildeone Almeida Santos, sobre demandas prioritárias do município.

A gestora esteve acompanhada do administrador de Serra Grande, Moacyr Leite Júnior, e destacou a importância da parceria com a Embasa para garantir melhorias no sistema de abastecimento. Entre os principais temas abordados, esteve a ampliação do fornecimento de água para a Eco Vila 01, localizada no distrito de Serra Grande.

Durante a conversa, a prefeita reforçou o compromisso da gestão municipal em buscar soluções sustentáveis e eficientes para o bem-estar da população, ressaltando que o diálogo com órgãos estaduais é essencial para o fortalecimento das ações em infraestrutura e desenvolvimento urbano.

“Foi um momento importante para fortalecer parcerias e reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de Uruçuca. Seguimos trabalhando para garantir mais qualidade de vida à nossa população”, afirmou a prefeita.

Até o próximo dia 24, 20 escolas das redes municipal, estadual e particular disputarão troféus e medalhas

Leia em: < 1 minuto

Começou nessa segunda-feira (13.outubro) a 47ª edição dos Jogos Estudantis de Itabuna, com a participação de mais de 500 alunos das redes pública e particular na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, no Bairro São Caetano. Até o próximo dia 24, 20 escolas das redes municipal, estadual e particular disputarão troféus e medalhas do maior evento esportivo estudantil do Sul da Bahia, com jogos acontecendo nos turnos matutino e vespertino.

Promovidos pela prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os jogos contam, ao todo, com 1.200 atletas, distribuídos nas categorias mirim (9 a 11 anos), infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino, em modalidades como vôlei, basquete, handebol, futsal, futevôlei, tênis e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Diana Jeniffer Abreu viajava na garupa de motocicleta por aplicativo quando tragédia aconteceu

Leia em: < 1 minuto

Um acidente de trânsito tirou a vida da cantora gospel Diana Jeniffer Abreu, de 26 anos, no final da noite dessa segunda-feira (13.outubro) na Rua de Palha, em Itabuna. A vítima residia no Condomínio São José, em Ferradas, e retornava para casa quando foi vítima de acidente em uma motocicleta por aplicativo.

O condutor da moto em que Diana estava também ficou ferido. Os dois foram socorridos até o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas a cantora perdeu a vida logo depois.

O corpo de Diana será velado no SAF a partir das 11h. Ela deixa dois filhos.

Ato acontece nessa quarta-feira e tem objetivo de cobrar celeridade nas investigações

Leia em: < 1 minuto

A Frente Parlamentar de Mulheres da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) vai realizar amanhã (15.outubro) um ato em memória de Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Silva, as três vítimas do triplo homicídio que chocou o país e que completa dois meses. A atividade terá concentração nas proximidades do Hotel Opaba, a partir das 9h, de onde os participantes sairão em caminhada até a praia onde aconteceu o crime.

O objetivo do colegiado é homenagear as mulheres e cobrar celeridade nas investigações para garantir às famílias e à sociedade respostas sobre a autoria e as circunstâncias dos assassinatos. O ato acontece no Dia dos Professores e a escolha da data levou em consideração o fato de duas das vítimas, Alexsandra e Maria Helena, terem sido educadoras.

A organização do evento é também uma demonstração do comprometimento da Câmara de Ilhéus com o movimento pela elucidação do caso e por mais segurança no município. Diversas iniciativas foram tomadas pela Casa após o triplo assassinato, como a criação do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas, que já está em funcionamento e reúne diversas entidades para uma atuação conjunta.

Além disso, por meio da Frente, a CMI também já promoveu reuniões com o delegado responsável pelo caso e com o secretário estadual de Segurança Pública. Foram solicitados o funcionamento ininterrupto (24h por dia, sete dias por semana) da Delegacia da Mulher, o envio de uma viatura da Ronda Maria da Penha e a instalação de uma Delegacia de Homicídios em Ilhéus.

Os vereadores também apresentaram propostas de estudos para a implementação da Ronda Guardiã, no âmbito da Ronda Maria da Penha, com um grupamento especial da Guarda Civil Municipal, bem como para o melhoramento da iluminação pública e o reforço do efetivo policial no município.

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text