O objetivo principal desse setor seria fazer com que o poder público atuasse diretamente no apoio ao abrigamento de cães e gatos

Leia em: < 1 minuto

O vereador de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), propôs a criação de um departamento ou uma divisão específica dentro da secretaria municipal de Saúde para atuar em defesa da causa animal. O objetivo principal desse setor seria fazer com que o poder público atuasse diretamente no apoio ao abrigamento de cães e gatos.

De acordo com Erasmo, além da preocupação com a Divisão de Controle de Zoonoses, é preciso acolher as instituições não governamentais que se dedicam ao resgate e à recuperação de animais abandonados. Além disso, o vereador destacou que é necessário criar mais políticas públicas de proteção e respeito à vida desses seres.

A pasta de Esportes e Lazer, gerenciada por Alcântara Pellegrini, se destacou ao ser citada por 12,14% dos entrevistados

Leia em: < 1 minuto

A pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal questionou o eleitorado de Itabuna sobre a atuação das secretarias municipais. A pasta de Esportes e Lazer, gerenciada por Alcântara Pellegrini (PSD), se destacou ao ser citada por 12,14% dos entrevistados no levantamento como uma das que mais apresentam resultados.

Desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a secretaria recebeu importantes investimentos, que, consequentemente, resultaram em uma avaliação positiva da população. Um dos grandes empenhos de Pellegrini foi a revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, além da construção das areninhas esportivas, da pista de skate na Beira-Rio e da Praça Professor Hélio Lourenço, reinaugurada recentemente.

Entre as novidades implementadas pelo secretário está a implantação de quadras de basquete 3×3 em alguns pontos da cidade. O tradicional Campeonato Interbairros de Futebol ganhará mais uma brilhante edição neste ano, somado à realização de torneios de outras modalidades esportivas.

A proposta da secretaria é iniciar também a revitalização dos campos de várzea localizados em diversos bairros. Com o apoio do Governo da Bahia, a prefeitura pretende entregar novos espaços que, além de incentivar o esporte, contribuem para a redução da violência.

A pesquisa ouviu 700 pessoas entre os dias 11 e 20 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%.

Pedido foi apresentado pelo vereador Danilo da Nova Itabuna (UB) e aprovado por 15 dos 17 vereadores presentes

Leia em: < 1 minuto

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26.agosto) na Câmara de Vereadores de Itabuna, foi aprovado o pedido de convocação da secretária municipal de infraestrutura, Sônia Fontes, para prestar esclarecimentos sobre a demolição das casas da Rua da Bananeira. O pedido foi apresentado pelo vereador Danilo da Nova Itabuna (UB) e aprovado por 15 dos 17 vereadores presentes na sessão.

A ideia é que a secretária compareça à Casa Legislativa e esclareça a situação dos moradores da região após a demolição dos imóveis, realizada na semana passada e que gerou bastante indignação da população. Sônia deverá explicar o processo de desocupação da área e a assistência que está sendo dada aos moradores da Bananeira.

Pesquisa ouviu 700 pessoas entre os dias 11 e 20 de agosto

Leia em: < 1 minuto

Uma pesquisa encomendada e realizada pela Rede Portal avaliou o nível de satisfação da população de Itabuna com a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Para 79,71% dos entrevistados, a gestão está aprovada, enquanto 17,43% desaprovam e outros 2,86% não souberam responder.

O levantamento também apurou o que os itabunenses consideram que mais avançou durante a gestão de Castro. Para 38,57%, a infraestrutura foi a mais beneficiada enquanto 13,86% citaram a saúde. Para 10,57%, a pergunta ficou sem resposta e 9% consideram que não houve avanços. Completam a lista a cultura (5,43%), esportes (4,71%), segurança (3,43%), educação (3,29%), meio ambiente (2,43%), outras citações (2,43%), em todos os setores (2%), trânsito (1,86%), promoção social (1,57%) e economia (0,86%).

A Rede Portal também quis saber qual secretaria municipal mais tem apresentado resultados. A pasta de infraestutura saiu na frente com 33,71%, seguida de 17,71% que preferiram não opinar e 12,43% que elogiaram a saúde. Além disso, esportes e lazer (12,14%), educação (5%), promoção social (4%), outras citações (3,57%), transporte e trânsito (3,43%), segurança e ordem pública (3,29%), agricultura e meio ambiente (1,43%), governo (1,29%), indústria e comércio (1%), gestão e inovação (1%) e fazenda e orçamento (0%) completam a lista.

A pesquisa ouviu 700 pessoas entre os dias 11 e 20 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5%.

Notícias mais lidas

Outros assuntos