Jerônimo solicitou que texto seja apreciado com urgência pela Casa

Leia em: < 1 minuto

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), enviou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para receber a autorização de contratação de um empréstimo de 122,5 bilhões de ienes japoneses, o que corresponde a cerca de R$ 4,5 bilhões. Jerônimo solicitou que o texto seja apreciado com urgência pela Casa.

Caso aprovado, o empréstimo será tomado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A justificativa do chefe do Executivo estadual é que os valores serão utilizados para melhorar o perfil de endividamento do governo.

Esse pode ser o 19º pedido de empréstimo do governador desde o início do mandato. As solicitações de concessão de crédito ao governo ultrapassam os R$ 23 bilhões.

Honraria será entregue durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, em Salvador

Leia em: < 1 minuto

No próximo dia 22, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, receberá o Título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A honraria será entregue durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), em Salvador.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e teve aprovação por unanimidade. No texto, a deputada destacou a atuação de Flávio Dino na política até a chegada ao STF.

Prefeito voltou a dar claros sinais de aproximação do governador Jerônimo Rodrigues

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), voltou a dar claros sinais de aproximação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). Em evento público realizado nessa terça-feira (12.agosto), Cocá fez questão de agradecer ao petista pela aprovação da criação do Comando Regional da Polícia Militar, que vai beneficiar Jequié e região.

”Essa nova estrutura faz parte da reconfiguração da Segurança Pública na Bahia e deverá fortalecer a presença policial, promovendo mais segurança e tranquilidade para a nossa população”, disse o prefeito durante o discurso.

Pelo visto, Cocá está cada vez mais distante do grupo de ACM Neto (UB), seu principal apoiador nas Eleições de 2020 e 2024. Nos bastidores, comenta-se que Neto chegou a cogitar o nome de Cocá para compor a vice mirando 2026, mas, pelo visto, esse plano não sairá do papel.

Notícias mais lidas

Outros assuntos