Mário Alexandre discutiu questões relacionadas ao turismo

Leia em: < 1 minuto

O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), se reuniu com representantes do turismo para discutir assuntos relacionados à pasta, tais como requalificação e revitalização do cais do Antigo Porto no Centro Histórico, o que permitirá potencializar o turismo e aproveitar melhor o referido espaço.

Estiveram presentes na reunião Fausto Franco, Secretário Estadual de Turismo; o Almirante Autran, representante da Marinha, e o Almirante Carlos Amaral, Presidente da Codeba. Vale ressaltar que o momento também foi para discutir o acompanhamento das medidas destinadas à Codeba para contenção do avanço da maré nos bairros São Miguel e São Domingos. “Nosso trabalho não vai parar. Vamos em frente, acelerando cada vez mais, porque Ilhéus precisa avançar ainda mais”, destacou o prefeito.

Giselly quer trazer um título para Itabuna

Leia em: < 1 minuto

A jovem Giselly Pinheiro representará Itabuna no concurso Miss e Mister Bahia, na categoria teen, que é promovido pela Agência One Models e coordenado há nove anos pelo diretor e produtor André Menegry. “Gostaria de contar com a colaboração e o apoio de todos vocês para a realização desse sonho, representando a nossa região nesse grande evento. Desde já agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, aos meus patrocinadores e apoio de todos em geral. Juntos iremos trazer esse título para Itabuna”, comentou Giselly.

Vale ressaltar que este concurso tem como finalidade revelar jovens modelos para o mundo fashion e publicitário da Bahia, rumo ao Miss e Mister Brasil. Ele é dividido em quatro categorias – mini, mirim, teen e juvenil – e será coreografado pelo coordenador e também diretor artístico Pepê Santos. O Miss e Mister Bahia será realizado no dia 15 de maio, em Salvador, no Hotel Stella Maris. Ele será transmitido pela Tv Aratu e live no Instagram. As finalistas serão avaliadas por um júri composto por profissionais da área de moda, fotografia, estética, além de produtores e ex/Miss.

Tags: , ,

O presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), declarou: “Não há um espaço decente para atender a população”

Leia em: < 1 minuto

Um relatório das principais ações administrativas colocadas em prática nos 20 primeiros dias da gestão do vereador Jerbson Moraes (PSD) frente à presidência da Câmara de Ilhéus foi apresentado aos demais vereadores, ontem, quarta-feira (20), durante encontro no Plenário Gilberto Fialho. O presidente apresentou a nova equipe técnica da Casa, colocando-a a disposição dos demais vereadores. “Estamos acabando com a cultura equivocada que a Câmara sempre teve de que a equipe escolhida trabalha apenas para o presidente. Ela está à disposição de todos vocês”, afirmou.

O presidente também apresentou um diagnóstico, elaborado por uma equipe de engenheiros, arquitetos e urbanistas, sobre a situação física do Palácio Monsenhor Teodolino Ferreira, sede do Poder Legislativo. Lembrou que a gestão passada reformou a fachada e o plenário da Câmara, mas que os gabinetes dos vereadores e funcionários estão sem reforma há muitos anos, com problemas estruturais graves, de infiltração e nos sistemas elétrico e hidráulico. “Não há um espaço decente para atender a população”, resumiu. O diagnóstico foi realizado a partir de constantes reclamações dos parlamentares, que alegaram falta de condições de funcionamento na maioria dos gabinetes.

Outro destaque apresentado pelo presidente foi a criação da Comissão Legislativa para dar funcionalidade à Câmara em legislar e fiscalizar. Pela primeira vez na história do Poder Legislativo de Ilhéus uma equipe de profissionais especializados vai auxiliar permanentemente os vereadores nas atividades parlamentares e institucionais da Casa. A iniciativa tem o objetivo de oferecer apoio técnico-jurídico aos parlamentares para a elaboração de indicações, requerimentos, Projetos de Lei, e no auxílio de pareceres técnicos que serão elaborados pelas Comissões Temáticas do Poder Legislativo.

Prefeito Fábio Gusmão (PSD), Capitão Davi Moura Ribeiro, Subcomandante PM de Itapetinga, e o Primeiro-Tenente, Anderson Raynê Oliveira Amaral

Leia em: < 1 minuto

Na manhã de ontem, quarta-feira (20), o prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), se reuniu com o Capitão Davi Moura Ribeiro, Subcomandante da 8° Companhia Independente da Polícia Militar de Itapetinga, e o Primeiro-Tenente, Anderson Raynê Oliveira Amaral.

O Capitão, Davi Moura, aproveitou para anunciar o Primeiro-Sargento, George Ferreira de Souza, como novo comandante Auxiliar do Pelotão da Polícia Militar de Itarantim.

Com as presenças de Luiz Santana e Adylio Oliveira, respectivamente, Comandante e Subcomandante da Guarda Civil Municipal em Itarantim, foram tratadas ações que têm como objetivo a melhoria da segurança pública na Sede do município, no distrito Ribeirão do Salto e na Zona Rural.

Para que isso seja possível, foram firmadas parcerias entre o município e a Polícia Militar. Entre os objetivos propostos estão:
➖ a viabilização do aumento do efetivo em Itarantim;
➖ a aquisição de mais uma viatura;
➖ intensificação das visitas da CAESG, PETO e RONDESP em Itarantim;
➖ proposta de fortalecimento da parceria entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil;
➖ discussão sobre a importância da Central de Monitoramento que o prefeito, Fábio Gusmão, pretende implantar nas principais vias públicas da cidade.

Para prefeito Fábio Gusmão (PSD), foi um encontro bastante produtivo. O prefeito colocou à disposição das forças policiais para contribuir no que for possível para a realização de um serviço ainda mais eficaz das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal.

No imóvel, os militares, encontraram 8,6 mil seringas, isopores e luvas

Leia em: < 1 minuto

Um homem preso em flagrante, na tarde de ontem, quarta-feira (20), após furtar 8,6 mil seringas, em Vitória da Conquista, cometeu suicídio enquanto aguardava para ser ouvido, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Com o criminoso, que era servidor público estadual, foram encontradas também caixas de isopor e luvas.

O flagrante aconteceu, após denúncia sobre o sumiço dos materiais hospitalares. Sabendo da possibilidade de participação do servidor, guarnições da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até a casa do suspeito.

No imóvel, os militares encontraram 8,6 mil seringas, isopores e luvas. Os itens recuperados e o autor do furto foram conduzidos para o Disep. O homem foi colocado em uma cela, sozinho, enquanto os PMs prestavam depoimento sobre o flagrante.

Em seguida, acompanhado do advogado do servidor, um investigador foi buscar o preso em flagrante para ser interrogado. Nesse momento, o homem foi encontrado com um pedaço de lençol enrolado no pescoço. O SAMU foi acionado, mas o preso não resistiu.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para perícia e remoção do corpo. As circunstâncias do suicídio serão apuradas pela Polícia Civil.

Homem é preso acusado de violentar sua sobrinha de nove anos

Leia em: < 1 minuto

Acusado de violentar uma criança de nove anos, sua sobrinha, um homem foi preso, ontem, quarta-feira (20), por investigadores da Delegacia Territorial, em João Dourado, Bahia. O criminoso estava com um mandado de prisão em aberto.

O delegado Ernandes Júnior, que responde pela DT da cidade, informou que o caso foi denunciado à unidade policial, que instaurou inquérito para apurar. Após a oitiva de testemunhas e laudos periciais, a prisão do agressor foi solicitada à Justiça.

Após o cumprimento da ordem de prisão, o estuprador ficará à disposição da Justiça, custodiado na delegacia de João Dourado.

É necessário dispor de computador, tablete ou smartphone com acesso à internet. A realização da inscrição on-line não configura confirmação da vaga.

Leia em: < 1 minuto

As inscrições para os cursos profissionalizantes do Qualifica Feira seguem até esta sexta-feira, 22. Estão sendo ofertados 22 cursos através do Senai. Os interessados podem se inscrever através do link do Qualifica Feira, no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br).

Os cursos são gratuitos e é destinado à população feirense, possibilitando que tenha acesso à qualificação profissional. Os interessados devem possuir NIS, já ter concluído o ensino médio ou graduação de nível superior.

INCENTIVO À GRADUAÇÃO
A população poderá também ter acesso aos cursos de graduação e pós-graduação do projeto social de Incentivo à Graduação do Qualifica Feira. O projeto disponibiliza bolsas com até 70% de desconto em instituições de ensino superior conveniadas com a Prefeitura.

A mesma só será assegurada através da validação das informações e dos documentos, além da disponibilidade de vagas. Após a inscrição, o candidato deve aguardar o contato da equipe do Qualifica Feira.

A reunião foi Concha Acústica, em Itapetinga, para esclarece dúvidas sobre Lei Aldir Blanc

Leia em: < 1 minuto

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer reuniu, na Concha Acústica, com representantes dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc. O objetivo foi de esclarecer pontos importantes do edital municipal, a reunião foi presidida por Jorge Beu, Gestor da Lei e Diretor de Cultura no município, e pelo Secretário da pasta, Jailson Santana.

Durante a reunião foram passadas as instruções necessárias para a plena execução dos projetos aprovados e sobre as rigorosas regras de prestações de conta. Os representantes da secretaria ainda passaram esclarecimentos sobre a transferência dos subsídios aos artistas e a contrapartida que eles oferecerão.

Ao final, o grupo sanou dúvidas sobre a Lei e trocou ideias para garantir a utilização salutar dos recursos. Ao todo, mais de R$ 550.00,00 serão disponibilizados reduzir os impactos da pandemia sobre aqueles que vivem de fazer cultura em nossa cidade

//

Enfermeira do Instituto Couto Maia foi umas das primeiras a ser vacinada

Leia em: < 1 minuto

A vacinação contra Covid-19 já contabilizou mais de 19 mil doses aplicadas na Bahia. Esse número corresponde aos dados enviados até ontem às 14h, quarta-feira (20), de 306 municípios, para a Secretaria da Saúde da Bahia.

O foco são profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença, idosos institucionalizados, indígenas aldeados e pessoas com deficiência.

Tags: , , ,

//

O novo documento deve ser baixado gratuitamente no SAC Digital

Leia em: < 1 minuto

O Detran-BA esclarece que não houve mudanças na documentação e transferência de propriedade de carros e motos adquiridos até 2020. Continuam valendo o licenciamento anual eletrônico e o certificado de registro (CRV), o antigo DUT, em papel moeda verde.

Já para veículos zero quilômetro e seminovos adquiridos a partir de 2021, a emissão do licenciamento e do certificado de propriedade passou a ser em um documento eletrônico único (CRLV-e), após a quitação das dívidas do veículo. O novo documento deve ser baixado gratuitamente no SAC Digital, com a opção de fazer uma cópia em papel comum. O antigo DUT impresso deixou de existir, desde 4 de janeiro, sem prejuízos para a comercialização de carros.

A Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo ganhou a versão eletrônica (ATPV-e), que deve ser solicitada em unidades com atendimento do Detran-BA (SAC, Ciretrans, Retrans e Postos Avançados), somente por meio de agendamento, e depois autenticada em cartório. No documento, comprador e vendedor declaram estar de acordo com a transação, nos termos das informações prestadas por eles.

As medidas foram determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e não alcançam os mais de quatro milhões de veículos registrados na Bahia, antes de 2021. Para os automóveis comercializados neste ano pelas concessionárias, o Detran-BA ressalta que a emissão dos documentos está sendo feita dentro dos procedimentos previstos na nova legislação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos