Priscas Eras, do baú de Eduardo Anunciação

De priscas eras, clicada no Plenário Alves de Macedo, Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau, extinto CCPC. Ritinha Dantas, Flávio Simões, Gilka Badaró, Ubaldo Dantas, Jabes Ribeiro, Renato Afonso, Manuel Leal. Todos empolgados no Centro Popular de Formação Política de Itabuna. Empolgados e atentos. // Foto publicada no Jornal Diário Bahia, na edição de fim de semana de 22 a 25 de julho de 2011.

Leia em: 2 minutos

Relembrando um pouco das pérolas do saudoso Eduardo Anunciação, semanalmente traremos algumas notinhas elaboradas com o jeito peculiar deste jornalista que deixou saudade. Confira algumas:

// Eis uma informação contra o esquecimento, eis uma notícia a favor da dinâmica da política. Waldir Pires, Ubaldo Dantas, Renato Costa, Davidson Magalhães já puxaram o verbo no palanque de Geraldo Simões. Cada eleição tem sua própria história. Da Edição Nº 167.
______

// Pela primeira vez em muitos anos, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), exemplar instituição, exemplarmente dirigida por Edimar Margotto, atrasa o pagamento de seus funcionários. Da Edição Nº 164.
______

// Ronald Kalid, José Adervan, Silvio Porto, Ari Teixeira saíram do PSDB. Acham que Ubaldo Dantas expôs o partido ao ridículo. Ubaldo, lógico, poderia ter vindo a Itabuna conversar com seus amigos, seus fieis companheiros do PSDB antes de qualquer decisão. Desrespeitou a todos. Da Edição Nº 165.
______

// Reginaldo de Jesus, o deputado federal, deixou o PFS de José Henrique espantado, o PTB de Saulo Souza perplexo, o PPB de Antônio Vieira azucrinado, o PL de Pedro Henrique Mudo. O parlamentar se ofereceu em praça pública para ser o vice de Fernando Gomes. Da Edição Nº 167.
______

// Jackson Rezende, podem chama-lo de Jaquito, surpreendentemente eleito prefeito dali de Itapé. Traduzindo em português brasileiro, com responsabilidade de jornalista, com sinceridade máxima. Administrativamente Jackson Rezende é insensível, como é político ingrato. A culpabilidade, o culpado é Pedro Jackson, o Pedrão. Paciência. Da Edição Nº 167 do jornal Diário Bahia. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011
______

// Joabes Ribeiro, ex-presidente da Câmara de Vereadores dali de Ilhéus, ex-vereador, advogado, personalidade de fino trato. A primeira leitura dele do dia, o primeiro café dele do dia, o primeiro pão dele do dia: POLÍTICA, GENTE, PODER. Joabes Ribeiro, meu considerado. Sensibilizado, agradeço. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011
______

// Geraldo Simões, deputado federal, PT & Fernando Gomes, prefeito antigo daqui de Itabuna, PMDB. Muitos colunistas políticos estão explorando, estão escrevendo sobre as confabulações, encontros entre Fernando Gomes (versus) Geraldo Simões. Isso é desinformação. Tenho escrito, tenho dito há tempos que essas confabulações, esse encontro não aconteceu. O futuro a DEUS pertence. Da edição de 22 a 25 de julho de 2011

Fonte: Jornal Diário Bahia

Notícias mais lidas

Outros assuntos