NOVAMENTE UNIDOS❗ Enderson Guinho e Mariana Alcântara posam juntos; dupla rompeu relações políticas com prefeito Augusto Castro

Hoje, no União Brasil, Enderson Guinho (ex-Cidadania) e Mariana Alcântara (presidente do Cidadania em Itabuna)

Leia em: 2 minutos

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (União Brasil), e a ex-secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara (Cidadania), posaram lado a lado nas redes sociais. A dupla era considerada do primeiro escalão da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), mas, por motivos distintos, rompeu relações com o gestor municipal.

De um lado, Mariana foi titular da pasta de Segurança e Ordem Pública e deixou o governo afirmando que as mudanças prometidas durante a campanha não estavam acontecendo e, por esse motivo, ela escolhia abandonar o barco. Do outro, Guinho afirma que foi deixado de lado pelo prefeito pois não tinha voz ativa nas decisões administrativas e, assim, vai atuar como fiscalizar do Executivo ao romper relações com ele.

Vale ressaltar que tanto Guinho como Mariana são apoiadores do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) enquanto Augusto está do lado de Jerônimo Rodrigues (PT). Claro que as divergências no cenário de sucessão estadual pesam bastante na hora de tomar a decisão de deixar o governo, mas o fator preponderante continua sendo o comportamento de Castro em não ouvir secretários.

Guinho já foi filiado ao partido Cidadania, onde Mariana é, atualmente, presidente em Itabuna e vice-presidente na Bahia. Já houve um momento em que os interesses dos dois se desencontraram, mas, agora, parece que o afastamento do prefeito de Itabuna voltou a uni-los.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️

ANÁLISE❗ Separados, Enderson Guinho sai do “balão de oxigênio” e Augusto Castro abre espaço para trincheira oposicionista

Notícias mais lidas

Outros assuntos