O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, assumiu, oficialmente, a presidência do partido União Brasil na cidade. A certidão de composição foi expedida pela Justiça Eleitoral hoje (3.junho).
Além de Guinho na presidência, compõem o diretório municipal da legenda os seguintes nomes: Luiz Ribeiro como vice-presidente, Murilo Ribeiro vai atuar como tesoureiro, Rodrigo Xavier é o secretário-geral, Nilmecy Santos é a secretária adjunta, Manuela Berbert na direção das Mulheres e Alessio Lessa na juventude.
Enderson Guinho se afastou do cargo de secretário de Esportes e Lazer de Itabuna para ser pré-candidato a deputado federal. O jovem político tem demonstrado força mesmo com muitos rivais tentando fazer com que ele desistisse da ideia de conseguir uma cadeira na Câmara Federal. Todas as decisões, até o momento, foram tomadas em comum acordo com a postura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Procurado pelo Pauta Blog, Guinho reafirmou o compromisso com a pré-campanha de ACM Neto ao governo do Estado: “Fico grato ao nosso futuro governador ACM Neto pela confiança em poder conduzir o partido em nossa cidade e me dedicarei para que o União Brasil seja forte. Vamos unir forças com os novos membros, com os que já fizeram parte do Democratas e do PSL para que, juntos, alcancemos o nosso objetivo, que é ajudar a Bahia crescer!”.