//

OPOSIÇÃO❗ ACM Neto critica Projeto de Lei que eleva valor do ICMS na Bahia

Caso PL seja aprovado, alíquota do ICMS vai passar de 19% para 20,5%

Leia em: < 1 minuto

O ex-prefeito de Salvador e ex-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), criticou o Projeto de Lei que foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e eleva a carga tributária do ICMS. Caso o PL seja aprovado, a alíquota vai passar de 19% para 20,5% a partir de 1º de janeiro de 2024.

Ao criticar o governo, Neto questionou porque não existe tanta agilidade para melhorar alguns índices importantes no estado: “Por que eles não atuam com a mesma velocidade para reduzir a violência, para melhorar a qualidade da educação pública da Bahia, para reduzir o desemprego e para tirar milhares de pessoas da fila da regulação?”.

Segundo o ex-prefeito da capital baiana, o pior é perceber que o imposto arrecadado não é investido na população: “O pior de tudo é que a gente paga imposto e, quando vai ver a qualidade do serviço público, da devolutiva, é uma vergonha, porque a Bahia é o estado mais violento do Brasil, o que tem mais desempregados e ocupa o penúltimo lugar na qualidade de ensino. Se isso não bastasse, o povo está morrendo na fila da regulação”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos