O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), é, atualmente, a figura política mais cobiçada da Bahia. Exercendo o quinto mandato no Executivo feirense, Zé, como é carinhosamente chamado, tem bastante experiência e é admirado por lideranças de todos os lados.
No último sábado (7.fevereiro), o gestor recebeu a visita do senador Angelo Coronel, que deixou o PSD e está flertando com a oposição. Já no domingo (8.fevereiro), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi o convidado do prefeito e, na próxima sexta-feira (13.fevereiro), será a vez do aliado de longa data, ACM Neto (UB), bater um papo com Zé.
Conhecido pela cordialidade e respeito com adversários, José Ronaldo já chegou a declarar que gosta de manter relações institucionais em prol do desenvolvimento da cidade, o que não significa uma migração para o grupo governista. Por outro lado, não se sabe se ele superou o mal-estar vivido com Neto nas Eleições de 2022, quando foi preterido para o cargo de candidato a vice-governador.
É claro que as reuniões tratam sobre política e todos os líderes querem poder contar com a presença do gestor no palanque. A pergunta que não quer calar é se ele manterá o posicionamento do lado de Neto ou decidirá apoiar a reeleição de Jerônimo










