EXCLUSIVO❗ Delegado Humberto Mattos declara que vai apoiar ACM Neto em Itapé e Jerônimo Rodrigues em Itabuna caso Augusto Castro solicite

Mattos ainda não decidiu quais serão os seus candidatos a deputado estadual e federal, mas declarou apoio à reeleição do senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia.

Leia em: 3 minutos

O Pauta Blog bateu um papo com o delegado da Polícia Civil da Bahia e atual secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna (Sesop), Humberto Mattos (PSD).

Para começar, o Pauta quis saber como surgiu a ligação de Mattos com Itapé e ele explicou que sempre frequentou a cidade desde criança e, por isso, passou a ser visto como uma liderança: “Meus pais tinham fazenda em Itapé e eu sempre estive lá presente. Tenho parentes que moram lá e fui criando esse laço de amizade. Eu saí um pouco porque, em cidade pequena, você sai para ganhar a vida. Eu fiquei aqui em Itabuna, me formei em Direito, fiz o concurso da Polícia Civil e fui delegado durante 25 anos. Fui delegado em Conquista, em Feira, participei de grandes operações, assumi diversas delegacias operacionais, trabalhei em Salvador e tive uma trajetória muito ativa e operacional”.

Sobre o cenário de sucessão estadual, o delegado deu uma resposta curiosa ao dizer que vai ter dois posicionamentos diferentes caso seja necessário. Ele relembrou que já recebeu o apoio de ACM Neto (União Brasil) anteriormente, mas, caso o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), precise que ele faça campanha para Jerônimo Rodrigues (PT), ele vai atender às demandas: “Em Itapé, eu sou apoiador do candidato ACM Neto. Aliás, quando eu fui candidato a prefeito, ACM Neto foi eleito o melhor prefeito do Brasil e, naquela época, ele me apoiou como prefeito, então eu acho que conheço a capacidade dele e sei que será um grande governador. Então, eu não tenho motivos para apoiar o candidato adversário. Não tenho nada contra o candidato Jerônimo, mas, lá em Itapé, o governo do Estado sempre apoiou o candidato da situação. (…) Em Itabuna, eu sigo as diretrizes do prefeito [Augusto Castro]. Eu tenho um cargo de confiança e devo a confiança que me foi depositada empregando o meu esforço na parte técnica e, na parte política, no que eu puder ajudar o prefeito, seguirei as diretrizes”.

Mesmo declarando apoio a ACM, o titular da Sesop ainda é filiado ao PSD e disse que não pretende sair da legenda, mas não descarta a mudança: “Há possibilidade [de deixar o PSD] porque a gente não pode desenhar a política de amanhã. Eu não posso fazer nenhum desenho. Não tenho intenção nenhuma de sair do PSD a não ser que me convidem a sair, mas também posso ser convidado por outro partido e posso estudar a possibilidade. É muito dinâmica a política, mas temos que aguardar os resultados das urnas agora porque serão um termômetro para futuramente. Sou candidato [a prefeito de Itapé] e gostaria muito do apoio do próximo governador seja Neto ou Jerônimo. Eu não posso governar uma cidade sem o apoio do governador”.

NA PRÓXIMA SEMANA, VAMOS DIVULGAR AS OUTRAS PARTES DA ENTREVISTA ONDE HUMBERTO MATTOS AVALIA A ATUAL GESTÃO DE ITAPÉ E FALA SOBRE OS DESAFIOS À FRENTE DA SESOP. AGUARDE!!

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

Jabes Ribeiro e Nem Bahia, Humberto Mattos e Naeliton Pinto, Manoel Porfírio, Gilson da Oficina, Erasmo Ávila, Pancadinha, Augusto e Guinho, Jerbson Moraes, Soane Galvão, Pellegrini, Eduardo Carqueija

Notícias mais lidas

Outros assuntos