//

Pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro em um cenário de 2º turno

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro depois de turnê pelo Nordeste

Leia em: < 1 minuto

O PoderData divulgou uma nova pesquisa que aponta que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a vantagem sobre o atual presidente Bolsonaro (sem partido) em uma provável disputa de 2º turno pela presidência em 2022.

A pesquisa aponta que, se as eleições fossem hoje, 55% votariam no petista em um eventual 2º turno contra 30% que escolheriam o atual presidente. No levantamento anterior, realizado no início de agosto, a diferença era de 20 pontos. Agora, subiu para 25.

O resultado vem depois da peregrinação de Lula por cidades nordestinas em busca de alianças para 2022. O Nordeste é a região brasileira em que Lula tem mais apoio com 69% dos entrevistados da região que afirmaram que votariam no petista. No entanto, de acordo com a pesquisa, Lula vence Jair Bolsonaro em todas as regiões do Brasil, com exceção do Sul, onde há um empate técnico já que a diferença de 2 pontos percentuais fica dentro da margem de erro da pesquisa.

Esta pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos