Nesta 6ª feira (25.fevereiro), uma postagem na rede social do senador Otto Alencar (PSD) acendeu ainda mais indícios de que ele deve ser candidato ao governo da Bahia nas eleições de outubro. No vídeo publicado no Instagram, uma retrospectiva da atuação de Otto durante a CPI da Covid relembra os momentos e falas marcantes do político em defesa da ciência.
Há quem diga que a estratégia é começar a trazer à tona a imagem de um homem experiente e comprometido, principalmente, com a saúde das pessoas. Pesa o fato do senador ser médico e ter dedicado boa parte da vida a salvar vidas, então o posicionamento diante da pandemia não poderia ser outro.
Mesmo sem a confirmação oficial do partido e do senador, muitos já tratam Otto como candidato ao Palácio de Ondina. A reviravolta vem sendo delineada desde a semana passada, mas, até então, panos quentes abafavam a situação, que ficou insustentável com a confissão de Jaques Wagner (PT) a aliados de que não gostaria de concorrer ao governo e do desejo de Rui Costa (PT) de concorrer ao Senado. ![]()










