//

O governador Rui Costa está “dominado”

Leia em: 2 minutos

Em relação à sucessão estadual, segmentos do PT mais próximos do senador Jaques Wagner são da opinião de que o governador Rui Costa está “dominado”, que vai dançar de acordo com a música tocada pelo lulopetismo wagnerista. Ledo engano.

O morador mais ilustre do Palácio de Ondina não é uma marionete e, muito menos, um boneco de engonço. A candidatura de Rui Costa ao senado da República é muito mais natural do que a de Wagner para o governo do Estado.

É muita petulância ficar agindo nos bastidores com o objetivo de compor uma chapa majoritária deixando Rui Costa de fora. E o pior é que essa articulação tem o aval da cúpula nacional do PT, obviamente com o conhecimento do ex-presidente Lula.

Com efeito, a composição da chapa defendida pela ala do PT soteropolitana é a mesma que o petista-mor quer: Wagner como candidato a governador, o senador Otto Alencar (PSD) disputando à reeleição e o PP de João Leão indicando a vice. Difícil vai ser convencer Rui Costa a permanecer como governador até o último dia do mandato.

A primeira tentativa para tentar dissuadir Rui a não postular o Senado, vai ser prometer um importante ministério em um eventual retorno de Lula ao cargo mais cobiçado do Poder Executivo. Rui Costa acompanha tudo. É um olho no padre, outro na missa.

Só vai se posicionar de maneira mais incisiva em 2022, ano do pega-pega eleitoral. 


Marco Wense é Analista Político

*A análise do colunista não reflete, necessariamente, a opinião de Pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos