O delegado aposentado e atual secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Humberto Mattos (PSD), anunciou em suas redes sociais que vai apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. Além disso, elegeu Paulo Magalhães (PSD) e Sandro Régis (União Brasil) como candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.
Em entrevista recente ao Pauta Blog, Mattos chegou a dizer que apoiaria a campanha de Neto em Itapé, onde já concorreu ao cargo de prefeito, mas que estaria disposto a marchar ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) em Itabuna caso o prefeito Augusto Castro (PSD) solicitasse. Na época, a declaração gerou um mal estar no meio político, mas ninguém quis polemizar e todo mundo esperou a poeira baixar. Clique aqui e relembre!
Pois bem! Na postagem em que aparece Neto, Humberto fez questão de marcar a cidade de Itapé no campo localização. Será que a estratégia mais que furada ainda está “colando” com o prefeito Augusto? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver se Humberto vai postar algum registro com Jerônimo, mas, dessa vez, em Itabuna.
Humberto Mattos já é o segundo secretário da gestão itabunense que resolve “correr por fora” e contrariar o prefeito. O primeiro foi o engenheiro Almir Melo Júnior (MDB), titular da pasta de Infraestrutura e Urbanismo, que resolveu apoiar Matheus Ferreira (MDB) para estadual e Fábio Vilas Boas (MDB) para federal, contrariando o líder do Executivo municipal.
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⬇️