13 unidades da Le Biscuit situadas em Salvador apresentaram irregularidades

Leia em: < 1 minuto

O Ministério Público estadual acionou a Justiça para que obrigue 13 lojas da Le Biscuit a sanar inconformidades sanitárias graves, bem como executar projetos de segurança contra incêndio e pânico. A ação se dirige às unidades localizadas nos Shoppings Salvador, Salvador Norte, Barra, Bella Vista, Paralela, da Bahia, Piedade e Cajazeiras, além da Pituba, Comércio, Bonocô, Liberdade e Águas Claras.

A investigação do MP começou após a denúncia de um consumidor de que havia adquirido produtos estragados da marca Lacta em uma das unidades da Le Biscuit. Após aberta a investigação, a promotoria relatou que o MP constatou que 13 estabelecimentos integrantes das Lojas Le Biscuit situadas em Salvador “têm colocado em risco a vida, saúde e segurança de uma quantidade incomensurável de consumidores”.

A ação levou em consideração relatórios técnicos de inspeção do Batalhão de Bombeiros Militar do Estado da Bahia e da Vigilância Sanitária de Salvador. O Ministério Público elaborou propostas de Termos de Ajustamento de Conduta para cada uma das 13 unidades das Lojas Le Biscuit com irregularidades, buscando a solução extrajudicial das demandas.

Segundo o MP, as unidades se recusaram a assinar os termos alegando que “vêm cumprindo as regras jurídicas vigentes e que já sanaram as irregularidades encontradas pelos órgãos fiscalizadores”. Como os acordos não foram assinados e as lojas não apresentaram qualquer evidência de que vinham cumprindo as normas, não restou ao MP outra alternativa além da proposição da ação civil pública.

Marão defende união para garantir qualidade dos serviços prestados à população

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Ilhéus, Marão (PSD), também é o 1º secretário da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), e está lutando para dialogar, frequentemente, sobre os impactos da redução do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A queda do recurso tem gerado uma série de dificuldades para gestores de diversas cidades do país. Mesmo diante dessa situação, Ilhéus mantém o equilíbrio financeiro, através do trabalho responsável e transparente realizado nos últimos sete anos, mas a redução pode afetar áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura.

Algumas prefeituras nordestinas precisaram, inclusive, adotar medidas drásticas de contenção de despesas, que incluem redução de salário e demissão de servidores contratados e comissionados. O FPM é a principal receita de 80% dos municípios baianos.

Marão defende a união efetiva dos prefeitos e um auxílio financeiro transferido pela União: “Não temos como arcar com todas as despesas e a redução do FPM pode causar efeitos negativos nas principais áreas, apesar de todos os investimentos realizados para garantir a qualidade dos serviços prestados ao nosso povo. Vamos continuar mobilizados, principalmente, em prol dos municípios que dependem exclusivamente do FPM para sobreviver”.

Namorado da vítima foi responsável por cometer o crime; homem ingeriu veneno

Leia em: < 1 minuto

No final da noite de domingo (10.setembro), uma jovem de 23 anos identificada como Vanessa Silva Oliveira foi assassinada dentro do quarto de um motel em Itabuna. O suspeito de cometer o crime era namorado da vítima e confessou o crime ainda dentro do estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, após golpear Vanessa com uma faca e com garrafadas, Alex Santos Martins, de 33 anos, acionou o funcionário do motel e pediu para que ele chamasse as forças de segurança. Ao ser preso em flagrante, ele foi conduzido à delegacia, onde começou a passar mal.

O homem foi socorrido até o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas morreu em seguida. De acordo com a equipe médica, a suspeita é que o homem tenha ingerido veneno para tirar a própria vida. 

Evento segue até o próximo dia 24

Leia em: < 1 minuto

A partir da próxima sexta-feira (15.setembro), Ilhéus vai promover um dos maiores eventos musicais e gastronômicos da região sul da Bahia. O Festival da Primavera Ilhéus apresenta uma programação diversificada, que envolve atividades culturais e de lazer, além de feiras literárias e empreendedoras.

O projeto Primavera Gourmet também integra as ações, com a participação de bares, restaurantes e cabanas de praias. Os estabelecimentos vão disponibilizar cardápio específico e preços diferenciados de modo a alcançar o maior número de clientes.

O festival acontece até o dia 24 de setembro. A programação engloba tributos musicais, passeio náutico, feiras literárias, artesanato e comercialização de chocolate, flores e produtos da agricultura familiar.

PM de Itabuna apreendeu uma tonelada de drogas em oito meses

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Militar de Itabuna tirou 140 quilos de maconha de circulação no último final de semana. Os entorpecentes foram encontrados no Condomínio Jubiabá, localizado no Bairro Nova Ferradas.

As drogas estavam escondidas em uma mala e duas bolsas. Ao avistar a aproximação da guarnição, os suspeitos que tomavam conta do material conseguiram fugir. Tudo estava divido em 104 tabletes de 1 quilo cada e 18 tabletes de 2 quilos cada.

Com essa apreensão, o 15 Batalhão da Polícia Militar de Itabuna atingiu a marca de uma tonelada de drogas apreendida em apenas oito meses. 

Dos sete jogos programados para ontem, seis aconteceram e um foi cancelado

Leia em: < 1 minuto

Os jogos da segunda rodada do Campeonato Interbairros de Futebol 2023 foram marcados por partidas equilibradas, com resultados variando entre 1 a 0 e 3 a 0. Os torcedores dos bairros que sediaram as partidas compareceram em massa para assistir aos jogos.

No campo do Núcleo Habitacional da Ceplac, o time local marcou 3 a 0 sobre o Banco Raso. Ainda no mesmo campo, o time do Mangabinha venceu o Jaçanã por 1 a 0.

Já no Estádio Municipal Fernando Gomes Oliveira, a equipe do Santa Catarina enfrentou o time do Odilon e perdeu por 1 a 0 enquanto o Santo Antônio jogou contra a equipe da Bananeira, marcando também 1 a 0. O Nova Mangabinha empatou com o Vale do Sol em 1 a 1.

Por fim, o São Pedro venceu o time do Ribeirão Seco por 2 a 1 no campo do bairro São Pedro. A partida entre Daniel Gomes e Novo Fonseca foi cancelada e acontecerá posteriormente.

📷 Foto de Roberto Santos

Material estava na bagagem da passageira de um ônibus interestadual

Leia em: < 1 minuto

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam quase 130 quilos de drogas durante uma fiscalização a um ônibus interestadual que trafegava pela BR-116, em Vitória da Conquista. Segundo o PRF, o material estava na bagagem de uma passageira.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher disse que receberia R$ 3 mil para transportar os entorpecentes. Ela já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas.

A mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.

Notícias mais lidas

Outros assuntos