Hospital vai ter 27 leitos clínicos e atendimento 100% SUS // Foto de Thiago Barba Ruiva

Leia em: < 1 minuto

A previsão da prefeitura de Itabuna é que seja inaugurada em julho a primeira etapa do novo Hospital São Lucas. O atendimento na unidade vai ser 100% SUS, contando com uma estrutura de 27 leitos clínicos, sendo 13 quartos com dois leitos e um leito de isolamento.

A segunda etapa da obra vai ter a ampliação da unidade hospitalar e a implantação do Centro de Hemodiálise.

//

Isaías Santos estava no ônibus voltando do trabalho quando reagiu ao assalto e foi ferido pelo criminoso

Leia em: < 1 minuto

Na noite dessa segunda-feira (8.maio), um professor de boxe foi baleado após reagir a uma ação criminosa dentro de um ônibus que fazia a linha Aeroporto x Praia do Forte, em Salvador.

As imagens do circuito interno do veículo mostram o momento em que o criminoso aborda uma passageira que está na catraca e, em seguida, o professor tenta impedir o assaltante. É nesse momento em que o criminoso, sem piedade, atira contra ele, que cai no chão do ônibus.

A Polícia Militar informou que está apurando as circunstâncias em que o crime aconteceu. A vítima, identificada como Isaías Santos, de 51 anos de idade, foi atingido no rosto e permanece internado em estado grave.

Apreensão aconteceu no distrito de Vila Camboinha na manhã desta terça-feira

Leia em: < 1 minuto

Nesta 3ª feira (9.maio), a Polícia Militar de Itacaré apreendeu duas armas e mais de 200 porções de drogas em Vila Camboinha, distrito de Itacaré. Segundo a PM, os materiais foram encontrados com uma dupla.

Os dois suspeitos, inclusive, atiraram contra as guarnições da PM quando perceberam que seriam abordados. Houve troca de tiros, eles foram baleados, socorridos até a unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, os militares encontraram um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, munições e uma balança de precisão. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos era investigado por integrar uma quadrilha de roubo a veículos em Maraú.

Vereador Danilo teria sido convidado por Geraldo Simões para uma possível composição mirando 2024

Leia em: < 1 minuto

O ex-gestor de Itabuna, Geraldo Simões (PT), acionou a pré-candidatura a prefeito em 2024 e teve que trocar os sapatos algumas vezes de tanto andar por aí. Inclusive, o polêmico vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) foi convidado por ele para tomar um cafezinho.

Fontes afirmaram a este Pauta Blog que o encontro serviu para o ex-prefeito convidar o edil para uma possível composição política mirando o próximo pleito. Será que Danilo vai aceitar ser candidato a vice-prefeito e firmar, de uma vez por todas, o título de opositor ao prefeito Augusto Castro (PSD)?

Contrariando a previsão de que o PT itabunense deve apoiar a tentativa de reeleição de Augusto, Simões segue como se nada estivesse acontecendo e resolveu arregaçar as mangas e trabalhar (quase) sozinho.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

ANÁLISE❗ A queda de braço interna no PT de Itabuna: Geraldo Simões x Manoel Porfírio

//

Lula vai participar dos lançamentos da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual e da Lei Paulo Gustavo // 📷 Reprodução/Facebook

Leia em: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai a Salvador, na próxima quinta-feira (11.maio), para participar do lançamento da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O programa possibilitará que movimentos sociais, entidades populares, representações sindicais e os próprios cidadãos ajudem a definir as prioridades a serem seguidas na elaboração dos orçamentos federais dos próximos quatro anos.

Ainda em Salvador, Lula vai participar do lançamento da Lei Paulo Gustavo ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O evento vai acontecer às 17h na Concha Acústica.

//

Até fevereiro de 2024, 219.998 urnas eletrônicas vão ser produzidas em Ilhéus

Leia em: < 1 minuto

O município de Ilhéus foi escolhido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como polo de produção das novas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de 2024. A produção começou na última quinta-feira (4.maio).

De acordo com o TSE, o lote inicial é de 300 unidades e a previsão é de que sejam produzidos 219.998 equipamentos no modelo UE 2022 até fevereiro do próximo ano. Em seguida, o TSE vai entregar as urnas para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

A fabricação será a segunda maior produção da história, ficando atrás apenas das 225 mil urnas modelo UE 2020, também fabricadas em Ilhéus para as Eleições 2022.

Notícias mais lidas

Outros assuntos