Categoria vai se reunir com sindicato para traçar metas para o plano de carreira

Leia em: < 1 minuto

Uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13.abril) começou a discutir as condições em que o plano de carreira dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vai ser implementado. O assunto foi colocado em pauta após uma solicitação dos vereadores Cosme Resolve (PMN) e Erasmo Ávila (PSD).

A partir de agora, o sindicato que representa a categoria deve se reunir com os agentes da GCM para traçar metas e estratégias dentro das condições em que os profissionais atuam. Além disso, a secretaria municipal da Fazenda e o Executivo vão participar das discussões para definir um plano que atenda aos anseios e valorize a categoria.

Posteriormente, esse plano de carreira vai ser apresentado à Casa Legislativa para que os vereadores aprovem o projeto. A expectativa é que o processo seja agilizado e não demore muito para que a categoria, após 15 anos, seja reconhecida pela importância do serviço prestado.

"A primeira etapa vai atender 27 bairros com água na torneira 24 horas por dia", declarou o prefeito na Câmara de Vereadores

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), compareceu à Câmara de Vereadores hoje (13.abril) e, na tribuna, falou sobre o andamento das obras do projeto Mais Água: “A obra mais importante de Itabuna é o novo sistema de abastecimento de água. A população não tem conhecimento do programa Mais Água. Quando a água não chega, a população fica na bronca com o prefeito porque a Emasa está vinculada à prefeitura, mas a Emasa não tem capacidade de investimento”.

Ainda de acordo com Augusto, a primeira parte do projeto vai ser entregue em meados de dezembro ou janeiro: “O projeto é a grande obra da nossa administração e nós vamos inaugurar, até o final do ano, entre dezembro ou janeiro, a primeira etapa que vai atender 27 bairros com água na torneira 24 horas por dia”.

Funcionários e clientes vão ser realocados para agência localizada na Avenida Cinquentenário

Leia em: < 1 minuto

A agência do Banco Bradesco localizada na Praça Adami, região central de Itabuna, vai encerrar as atividades. Hoje (13.abril) é o último dia de funcionamento da instituição.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e região, Paulo Silva, a partir de agora, todas as atividades vão ficar concentradas na agência localizada na Avenida Cinquentenário. Clientes e funcionários serão realocados para a outra unidade, o que vai gerar mais filas e demora no atendimento.

Ainda segundo Paulo, o sindicato tentou dialogar diversas vezes com o banco para impedir o fechamento da agência, mas não houve sucesso. As tratativas garantiram, no entanto, que nenhum funcionário perdesse o emprego: “Buscamos um diálogo aberto com o banco, com o intermédio do Ministério Público do Trabalho, a garantia do banco em não promover demissões e a reestruturação da, agora, única agência do Bradesco em Itabuna, para que as condições de trabalho e de atendimento sejam dignas”.

Marcos foi preso em Aracaju no ano passado e, agora, foi transferido para Itabuna

Leia em: < 1 minuto

O pecuarista Markson Monteiro de Oliveira, mais conhecido como Marcos Gomes, chegou a Itabuna nesta 5ª feira (13.abril) e foi levado para o Conjunto Penal. Marcos foi preso no ano passado pela Polícia Federal de Aracaju e, desde então, cumpria pena no estado de Sergipe.

Durante a transferência entre os estados, Marcos sofreu um acidente de carro, mas passa bem. Assim que chegou em Itabuna, foi levado para o Departamento de Polícia Técnica para realizar o exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao presídio.

Marcos é filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, falecido em julho do ano passado. O pecuarista foi condenado à prisão após ser acusado de comandar uma sessão de tortura que matou um vaqueiro em uma fazenda de sua propriedade no ano de 2006.

Jovem de 20 anos alega que estava sendo orientado a cometer os ataques por meio de um aplicativo

Leia em: < 1 minuto

Na manhã desta 5ª feira (13.abril), um estudante que alega ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores foi preso por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. O jovem de 20 anos levou uma faca para a escola situada no Bairro Fazenda Grande I, na capital baiana.

Segundo a polícia, o jovem disse que baixou um aplicativo e, com isso, os criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares dele. Ainda de acordo com a PM, os bandidos estavam chantageando o estudante com esses materiais e, por isso, ele foi “obrigado” a invadir a escola.

Assim que os professores da unidade perceberam a situação, chamaram a polícia. Felizmente, ninguém ficou ferido e o estudante foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos