Polícia Federal apreende quase 40 quilos de entorpecentes no aeroporto internacional de São Paulo

Passageiros iriam embarcar para África, Europa, Índia e Rio de Janeiro portando drogas

Leia em: < 1 minuto

Entre os dias 9 e 11 de setembro, a Polícia Federal apreendeu quase 40 quilos de drogas no aeroporto internacional de São Paulo. O material estava com passageiros que embarcariam para a África, Europa, Índia e Rio de Janeiro.

Na primeira ocorrência, os policiais conseguiram encontrar nove quilos de cocaína que estavam escondidos dentro de produtos e utensílios. Segundo a PF, os entorpecentes estavam com uma mulher da Namíbia que pretendia seguir para a Angola e só foi possível encontrar o material com o auxílio de cães farejadores.

Em outra ocorrência, os policiais localizaram um fundo falso na bagagem de um passageiro do Suriname que iria para a Índia e tentava levar dois quilos de cocaína. Outros dois homens de Bangladesh apresentaram uma Carta de Transbordo Marítimo falsa às autoridades migratórias e também foram detidos.

Um brasileiro que pretendia embarcar para Paris e outro que queria seguir para Portugal foram flagrados com doze quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de bagagens.

Em outra ação, uma mulher da Ucrânia que viajava com destino a Paris foi presa com quinze quilos de maconha. Além disso, uma brasileira que pretendia ir para o Rio de Janeiro foi flagrada pelo controle migratório tentando embarcar com uma porção de maconha.

Em todos os casos, os detidos vão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos