VIXE❗ “Querem votar os precatórios dos professores na calada da noite”, dispara deputado Alan Sanches

Alan Sanches disse que não concordou com decisão

Leia em: < 1 minuto

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), classificou como absurda a decisão do governo estadual de tentar aprovar o projeto de lei que trata dos precatórios do Fundef em uma sessão extraordinária marcada para a noite de amanhã (24.agosto).

A convocação para a sessão está publicada na edição do Diário Oficial, mas Sanches afirma que não houve acordo para que isso acontecesse: “Querem votar os precatórios dos professores na calada da noite, mas, nós da oposição, não compactuamos com isso. Não fizemos nem faremos acordo. O dinheiro dos precatórios pertence aos professores com direito a juros e correção”.

Nessa mesma sessão, vai ser votada a possível aprovação para que o governo contraia um empréstimo no valor de R$ 400 milhões junto à Caixa Econômica Federal, mas o parlamentar disse que não concorda: “Mais uma vez, o governo quer votar, às pressas, a autorização de um empréstimo milionário que nem mesmo os governistas sabem onde será aplicado. Não houve discussão, nem informação detalhada do governo sobre a destinação dos recursos. É um verdadeiro cheque em branco”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos