VEXAME❗ Vereador Nem Bahia se recusa a explicar porque retirou assinatura de proposta de emenda que beneficia músicos; escute o áudio!

"Se você chegar e me falar quem foi que chegou até você, eu posso proceder e falar o porquê", declara Nem Bahia quando questionado pelo Pauta sobre retirada de assinatura

Leia em: 2 minutos

Algo curioso, mas não surpreendente, aconteceu nos bastidores da apuração de notícias do Pauta Blog. Quarta (3.maio), nós noticiamos que dois vereadores de Itabuna – Nem Bahia (PP) e Cosme Resolve (PMN) – retiraram as assinaturas da proposta de emenda que pretende beneficiar os músicos da cidade e entramos em contato com as partes envolvidas para entender o que havia motivado as desistências. No primeiro momento, nossas ligações não foram atendidas, mas, horas depois, Nem Bahia retornou a chamada. Clique aqui e entenda!

O vereador sentiu-se à vontade para dizer que apenas explicaria o motivo da retirada da assinatura se o Pauta divulgasse quem repassou a informação. “Se você chegar e me falar quem foi que chegou até você, eu posso proceder e falar o porquê. (…) Eu tô dizendo que, se você me falar, eu posso chegar e conversar de boa”, retrucou o edil ao ser indagado sobre a notícia.

A quem interessar possa, mais ainda ao vereador desinformado, um bom jornalista não revela a fonte a menos que ela autorize a divulgação. Esse direito, inclusive, está expressamente assegurado pela Constituição Brasileira que diz que está “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

Depois de tentar barganhar, Nem Bahia limitou-se a declarar: “Assumo que retirei [a assinatura]”. Questionado se gostaria de explicar o motivo, ele foi bastante enfático: “Não, não, não, não, não!”.

Caso o vereador mude de ideia e queira justificar a mudança de opinião em relação à proposta de emenda que pretende destinar 50% da verba dos eventos realizados em Itabuna para a contratação de artistas locais, o espaço do Pauta Blog está aberto para mais esclarecimentos.

DÊ PLAY E ESCUTE O ÁUDIO ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos