Todos querem governar a Bahia”, disse o vice-governador João Leão

João Leão, vice-governador da Bahia

Leia em: 2 minutos

Entrevistado hoje, 5ª quinta (27.maio), pelo programa “Oito em Ponto” do Ipolítica, o vice-governador da Bahia João Leão, presidente estadual do PP, disse que ele e os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) vão se entender em relação à sucessão do cobiçado Palácio de Ondina no pleito de 2022.

“Todos querem governar a Bahia, eu quero, Otto quer, Wagner quer e se pudesse Rui também queria ir para o terceiro mandato”, declarou o dirigente-mor do Progressistas. O problema é que a chapa só tem 3 vagas e uma já tem dono: Wagner não abre mão de encabeçar a majoritária, obviamente como candidato ao governo da Boa Terra.

A cúpula nacional do lulopetismo quer que Rui Costa fique no governo até o último dia. Otto buscaria à reeleição para o Senado da República e Leão indicaria o vice de Wagner. Essa composição é tida como a do sonho do ex-presidente Lula.

No mais, esperar 2022 para uma análise mais consistente. O vice-governador, chamado carinhosamente de “bonitão”, passa a impressão de ser um leão manso. Ledo engano.

O lulopetismo vai quebrar a cara se tentar ser esperto com o substituto imediato de Rui Costa. 


Marco Wense é Analista Político

*A análise do colunista não reflete, necessariamente, a opinião de Pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos