O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PT), subiu o tom ao discursar na Câmara de Vereadores durante a prestação de contas do Carnaval Antecipado e não escondeu a irritação. Diante de vereadores da própria base, disse ter pedido diretamente a um deles para ir para a oposição e afirmou que gostaria de ver mais dois edis no mesmo campo, totalizando quatro oposicionistas, sob o argumento de que o “contraditório é importante”.
No subtexto, a relação com parte da base está desgastada e o prefeito parece mais disposto a reorganizar forças do que administrar insatisfações de alguns edis. É mais por falta de sintonia nos bastidores.
O recado é simples e foi relatado a este Pauta Blog por um assessor parlamentar: “Está ruim com o prefeito, pior vai ser sem estar aliado a ele”.










