Com as eleições municipais se aproximando, a política grapiúna ainda não atingiu o ponto de ebulição do período de pré-campanha. Pelo contrário, os movimentos políticos estão sendo meticulosamente estudados para tentar evitar possíveis erros estratégicos.
Entre as maiores siglas na região, destaca-se o União Brasil (UB), que segue sob o comando do atual vice-prefeito Enderson Guinho. Recentemente, Guinho participou de algumas reuniões com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, considerado o “cacique” do partido na Bahia. O encontro serviu para alinhar estratégias e definir os rumos da legenda de agora em diante.
De acordo com informações apuradas por este Pauta Blog, Enderson Guinho manterá o controle do União Brasil em Itabuna e a definição do apoio do partido vai passar pelo seu crivo. O cenário político municipal promete movimentações interessantes nos próximos meses com a consolidação de alianças e definição de candidaturas.
Para quem achou que Guinho tinha se transformado em “cachorro morto” após a ruptura com o prefeito Augusto Castro (PSD), a configuração atual demonstra o contrário. O jovem político segue à frente de uma das maiores legendas e pode fazer barulho daqui até outubro. A conferir!
Nós seguimos acompanhando as atualizações para que você fique por dentro de tudo que envolve as eleições municipais em uma das maiores cidades do Sul da Bahia.