Parece que a lua de mel entre os vereadores da Câmara de Itabuna e o presidente reeleito da Casa, Erasmo Ávila (PSD), acabou! Isso porque alguns edis têm comentado que a postura de Ávila mudou, radicalmente, depois que ele conseguiu se manter na cadeira para mais um biênio.
Lembrando que o presidente conseguiu a reeleição com unanimidade em votação realizada no mês passado. O agravante é que Erasmo era chapa única, ou seja, nenhum vereador quis “peitar” o colega e tentar mudar a realidade da Câmara. Pensando por esse lado, os edis estão colhendo o que plantaram com a ingratidão constante do presidente.
Entre as principais queixas, está a falta de disponibilidade de Erasmo para cumprir “demandas” do script. Engraçado que isso passou a acontecer com mais frequência depois da reeleição.
Nos bastidores, comenta-se que o objetivo de Ávila é ser escolhido como candidato a vice-prefeito de Castro nas eleições de 2024. Recentemente, em entrevista ao Pauta Blog, ele negou que tenha essa pretensão, mas a postura atual do líder da Casa Legislativa itabunense dá a entender que ele não se importa se vai continuar ali por muito tempo.
Fato é que os colegas estão “na bronca” com as atitudes do presidente reeleito que, inclusive, não compareceu à sessão ordinária realizada ontem (18.maio) na “sauna” em que se transformou a Biblioteca Plínio de Almeida.
O espaço do Pauta Blog, é claro, continua aberto para esclarecimentos sobre o caso.