PEGOU AR❗ Vereador Danilo da Nova Itabuna critica governador Rui Costa: “Cadê o governador que prometeu 1.100 casas?”

De acordo com Danilo, há vereadores preocupados com os partidos, mas não com o povo: "Eu queria que, nessa Casa, se preocupassem, realmente, com a população que foi atingida com a enchente"

Leia em: 2 minutos

O vereador Danilo da Nova Itabuna (PSL) não poupou críticas ao governador Rui Costa (PT) durante sessão realizada hoje (27.abril) na Câmara de Vereadores. O edil fez questão de lembrar que as pessoas atingidas pela enchente do Rio Cachoeira em dezembro do ano passado continuam passando necessidades e precisando de moradia, principalmente das 1.100 casas prometidas pelo governo estadual.

De acordo com Danilo, dentro da Casa Legislativa, há vários colegas preocupados em defender partidos ao invés de pensar na população: “Infelizmente, muitos ainda se preocupam com a bandeira do partido e com a sigla partidária. Eu queria que, nessa Casa, se preocupassem, realmente, com a população que foi atingida com a enchente”.

Danilo subiu o tom ao dizer que Rui Costa também não está preocupado com o bem estar do povo e que a promessa da construção das casas ainda não saiu do papel: “O governador, no período de dezembro, sobrevoou a região de Itabuna, mas não colocou o pé na lama! O governador foi para o programa de televisão para dizer que ia fazer 1.100 casas em Itabuna e, se fosse o joão-de-barro, já tinha feito a casa dele, mas o governador nem nessas casas apareceu! Cadê o seu Rui Costa que não veio aqui falar nada para esse povo? As pessoas estão morando de favor nas casas. As pessoas estão padecendo na cidade e muitos sem condição de pagar aluguel. As pessoas estão esquecendo de defender quem colocou a gente aqui. Cadê o governador que prometeu 1.100 casas em Itabuna? Por que não se fala mais nada? Será que a necessidade do povo passou?”.

Além disso, o vereador classificou como “oportunistas” as pessoas que utilizam a população para se promover, mas não gostam da cidade, assim como não investem nela: “Me mostre alguma empresa em Itabuna gerada pelo governo do estado nesses últimos 16 anos. Quantas indústrias trouxeram para cá? Covardes! Essas pessoas não gostam de Itabuna e são oportunistas! Essas pessoas são covardes para se beneficiar e fortalecer as bases eleitorais! (…) Respeito todos os vereadores dessa Casa, mas vamos nos preocupar com Itabuna! Eu respeito os vereadores, mas não bajuladores de governador, de candidato nem de ninguém”.

Por fim, Danilo lembrou que os anos passam e nenhum político dura para sempre: “Nós temos uma missão nessa cidade que é reerguer a desgraça que estava nessa cidade. Nós não somos capachos de políticos. Isso aqui é passageiro e a conta de todos nós vai chegar. Daqui a 2 anos, a conta chega e muita conta não fecha!”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos