Na manhã de hoje (2.agosto), o senador Angelo Coronel (PSD) concedeu entrevista à rádio Salvador FM e surpreendeu a todos com declarações sobre o cenário de sucessão estadual. Aliado do governador Rui Costa (PT), Coronel disse que acredita em uma vitória de ACM Neto (União Brasil) se Edylene Ferreira (Republicanos) for escolhida como candidata a vice-governadora.
Para Coronel, o nome de Edylene é o que vai pesar na vitória da chapa de Neto: “Se [Edylene] for [a vice], Neto vai ganhar porque ela é um grande quadro, é um dos maiores quadros da política baiana”.
Edylene Ferreira é vereadora do município de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB). Recentemente, declarou ao site Política Livre que está pronta para encarar o desafio caso seja escolhida: “Eu estou disposta e me sinto preparada para trabalhar pelo desenvolvimento da Bahia e colaborar com o projeto de ACM Neto. Estou pronta para cumprir essa missão e vou me dedicar ao máximo pelo nosso estado”.
Ainda durante a entrevista, o senador foi enfático ao dizer que Rui só procura os aliados na época das eleições, ou seja, criticou o modo do petista se relacionar com os pares. Não é de agora que se comenta que Coronel não estaria satisfeito com a base aliada e, por isso, não estaria comparecendo aos eventos da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT). Com informações do Política Livre.