Enderson Guinho sobre candidatura de Capitão Azevedo: “Perguntei ao capitão se ele seria candidato e ele disse que ainda não tinha decidido”

Guinho defende que haja apenas um candidato a deputado federal em Itabuna pelo grupo de Neto, mas afirma que "decisão é individual"

Leia em: 2 minutos

O vice-prefeito de Itabuna e pré-candidato a deputado federal, Enderson Guinho (UB), esclareceu ao Pauta Blog que não pediu ao pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), que impedisse a candidatura de Capitão Azevedo (PL) à Câmara Federal. Ainda de acordo com Guinho, ele consultou o ex-prefeito de Itabuna sobre a possibilidade de candidatura e o Capitão afirmou que a decisão ainda não havia sido tomada.

Guinho declarou, ainda, que apenas perguntou a Neto se haveria outro candidato em Itabuna na tentativa de sondar o cenário formado para outubro: “Eu não pedi a Neto que barrasse a candidatura de Azevedo, eu apenas perguntei a ele se haveria outro candidato a federal além de mim em Itabuna. Da mesma forma, eu perguntei ao Capitão se ele seria candidato e ele afirmou que ainda não tinha decidido”.

Segundo o ex-vereador Guinho, a preferência é que haja apenas um candidato a federal na cidade no sentido de não dividir votos e assegurar uma vitória com folga para priorizar, é claro, os interesses da cidade: “Defendo que haja apenas uma candidatura a federal em Itabuna do grupo de Neto, mas a decisão é individual”.

Ao que tudo indica, Capitão Azevedo vai tentar uma vaga na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). Não parece que a decisão tenha sido tomada por um “pedido de desistência”, mas, sim, como uma estratégia de sobrevivência no cenário político uma vez que Azevedo vem amargando derrotas nos últimos anos. Interlocutores afirmam, inclusive, que o Capitão está confiante na vitória e não se arriscaria se não tivesse uma carta na manga.

Notícias mais lidas

Outros assuntos