ELEIÇÕES❗ Alberto Lima tem bom desempenho, mas perde para Pancadinha em enquete do Pauta Blog

Alberto Linha ficou com 47% dos votos enquanto Pancadinha garantiu 53%

Leia em: 2 minutos

Ainda é muito cedo para mensurar o patrimônio de votos do secretário municipal de Gestão, José Alberto Lima, mas, em enquete realizada pelo Pauta Blog na rede social Instagram, ele obteve um bom desempenho enfrentando o vereador Fabrício Pancadinha (no PMN, porém de malas prontas para embarcar no Solidariedade, possivelmente). Lima é o escolhido do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), para disputar uma vaga na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) após a desistência da candidatura da primeira-dama Andrea Castro.

O secretário Alberto obteve 47% dos votos e Pancadinha venceu a enquete abocanhando 53% da preferência do público. Nas últimas semanas, Alberto Lima turbinou a agenda com atendimentos e entrevistas realizadas em emissoras de rádio e televisão, além de blogs. Nesse mesmo período, Pancadinha correu para se manter em evidência e não perder o rebolado diante do novo nome.

O prefeito Augusto Castro já pensa em fazer Alberto dobrar com o deputado federal e candidato à reeleição, Paulo Magalhães (PSD). Já Pancadinha vai garantir parceria com o empresário Alipinho da Doce Mel (Solidariedade), que vai concorrer à Câmara Federal.

Estamos a sete meses das eleições gerais, mas tudo indica que esses dois nomes vão medir forças em Itabuna e região para se posicionar na ponta e garantir a preferência do eleitorado. No caso de Pancadinha, o apoio do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) pode fazer muita diferença enquanto Alberto vai marchar ao lado do pré-candidato da base aliada, Jerônimo Rodrigues (PT).

Notícias mais lidas

Outros assuntos