Na manhã de hoje (4.outubro), o presidente nacional do DEM e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, disse, em entrevista ao UOL, que é contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ao justificar o posicionamento, Neto disse que o ambiente do país não é favorável ao impeachment do presidente: “Não defendo o impeachment. Da mesma forma que não defendo nenhum discurso de golpe. Não existe hoje ambiente político objetivo no país favorável ao impeachment. Não existe nenhuma hipótese de um ambiente pró-impeachment. É um discurso que não constrói”.
Mesmo assim, o presidente do DEM fez duras críticas à administração do governo em relação à pandemia da Covid-19: “Eu tenho desde o início da pandemia assumido uma postura muito crítica ao governo em relação ao combate à pandemia. Agir sempre em defesa da vida. Não hesitei em adotar medidas. Jamais tolerei a postura negacionista do governo. Eu fico muito à vontade porque se tem alguém que foi crítico e não deixou de falar fui eu”.
Vale lembrar que Neto é filiado ao DEM que, em breve, vai se unir ao PSL, antigo partido de Bolsonaro, para formar a maior sigla do país: o União Brasil. A nova legenda pretende, inclusive, apresentar uma terceira via nas eleições de 2022 como alternativa ao PT e a Bolsonaro.