//

Prefeito Augusto Castro otimista quanto ao início das obras de duplicação da IIhéus-Itabuna

Prefeito Augusto Castro, deputado Paulo Magalhães, governador Rui Costa, e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre // Foto de Lucas Matos

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itabuna se disse otimista e esperançoso quanto às obras de construção da BA-649, na margem direita do Rio Cachoeira, como parte da duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna. O prefeito Augusto Castro (PSD) participou da recepção na manhã de hoje (16.novembro), em Ilhéus, ao governador Rui Costa (PT), quando lhe foi confirmado o início da construção dos 18 quilômetros, dia 26, a requalificação da BA-001 até Valença e abertura de licitação do trecho dessa rodovia estadual até Canavieiras.

“Quero agradecer a presença do governador mais uma vez na região. Ele retorna dia 26 para anunciar mais um investimento no sul da Bahia, que é a BA-649. Serão quase 20 quilômetros de extensão, ligando Itabuna a Ilhéus. Vai gerar desenvolvimento, favorecer a economia e o turismo”, afirmou Castro.

Além disso, segundo o prefeito, o governador deve anunciar outra obra que lhe foi apresentada, que é o eixo urbano de Itabuna, saindo do Posto Cachoeira até o Cidadelle. “Estamos com o projeto pronto na Prefeitura e discutindo com o secretário estadual Marcus Cavalcanti. É uma obra de extensão que vai abrir a cidade no eixo urbano. É investimento necessário para o desenvolvimento de Itabuna, Ilhéus e de toda a região”, comentou.

Augusto disse ainda que vai apresentar ao governador projetos de requalificação do Centro Comercial de Itabuna, principal centro distribuidor de hortigranjeiros e gêneros alimentícios. “São investimentos essenciais para a cidade se desenvolver”, observou. O prefeito disse ainda que pediu ao Governo do Estado investimentos para implantar 12 quilômetros de pavimentação asfáltica na área urbana, onde já estão sendo iniciadas obras de recuperação da malha com operação tapa-buracos tão logo cessem as chuvas.

Também falou da reestruturação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com recursos próprios do município e de emendas do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) no valor de R$ 7 milhões “Os investimentos serão em praças, ruas e avenidas pensando no crescimento de Itabuna”, concluiu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos