//

Conselheiros do TCM multam prefeito de Caculé por direcionamento de licitação

TCM acatou denúncia feita pelos vereadores de Caculé

Leia em: < 1 minuto

Os conselheiros do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia) puniram o prefeito da cidade de Caculé, Pedro Dias da Silva (PSB), em R$ 3,5 mil reais. O TCM julgou procedente uma representação feita pelos vereadores da cidade de que o gestor teria direcionado uma licitação para a contratação da empresa “Prates Produtos Médicos Odontológicos Eireli”, de propriedade do ex-vereador Ari Rodrigues Teixeira.

Na denúncia, os vereadores apontam que o responsável técnico pela empresa é o farmacêutico Tiago Andrade Costa Brito, então membro da secretaria de Saúde do município, a quem caberia a realização dos pedidos de material à empresa contratada e a fiscalização do contrato. Ainda segundo os vereadores, após a divulgação dos fatos, Tiago foi exonerado e nomeado corregedor-geral do Município.

Os vereadores destacam, ainda, que o dono da empresa, o ex-vereador Ari Rodrigues Teixeira, é bastante ativo na administração municipal e participou das eleições municipais que elegeram o atual prefeito, ocupando, inclusive, papel de destaque na transição de governo, compondo a comissão como membro indicado pelo atual prefeito.

Além da multa aplicada ao prefeito Pedro Dias, o TCM determinou a rescisão dos eventuais contratos ou outros atos em que haja participação da empresa Prates Produtos Médicos Odontológicos Eireli, mas ainda cabe recurso da decisão.

Notícias mais lidas

Outros assuntos