Porto Seguro: Secretária de Saúde Raissa Soares é alvo de ação do MP

Ação civil pública do Ministério Público contra Raissa Soares por ato de improbidade administrativa

Leia em: < 1 minuto

A promotora de Justiça da Comarca de Porto Seguro, Lair Faria Azevedo, falou sobre a representação que apresentou para que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionasse a secretaria municipal de Saúde, Raissa Soares. No dia 26 de abril, Hilton Coelho deu entrada em uma representação neste sentido.

A médica Raissa Soares é conhecida como ‘Doutora Cloroquina” que tem uma ação nefasta ao desestimular a imunização da população de Porto Seguro contra o vírus da Covid-19 e estimulando a adoção de um suposto tratamento precoce sem comprovação científica.

A ação do MP, Raíssa tem adotado posturas inadequadas, embora o município de Porto Seguro adote a política da imunização. Há ainda a acusação de que as declarações da médica desestimulem a imunização da segunda dose, imprescindível, de acordo com autoridades sanitárias, para a imunização completa.

O Ministério Público mostra diversos vídeos e mensagens postadas, nas quais a médica contribuiria com a desestimulação da imunização contra a Covid-19. A secretária, no entanto nega que tenha adotado as medidas contrárias ao combate à atual pandemia.

A 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro já notificou os interessados na causa e pede ainda que Raíssa seja condenada à reparação do dano extrapatrimonial, no valor de R$ 50 mil em favor do Fundo de Direitos difusos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos