O governador Rui Costa (PT) foi questionado sobre a realização de eventos-teste no Estado pensando na retomada de festas e shows, mas foi categórico ao afirmar que “cabe a cada município fazer a sua avaliação específica”.
Rui foi além e citou locais onde a retomada aconteceu e o desfecho foi negativo. Leia ⬇️
Por mais que nossos números estejam caindo, é prematuro falar de festas ou de qualquer tipo de aglomeração neste momento. Israel, os EUA, o Rio de Janeiro enfrentam uma explosão de casos devido à nova variante. A mensagem para a população deve ser clara: a pandemia não acabou.
— Rui Costa (@costa_rui) August 24, 2021
O questionamento vem à tona porque, em decreto publicado no último sábado (21.agosto), foi autorizada a realização de eventos com até 500 pessoas em toda a Bahia. No entanto, o governador, inclusive, já havia declarado que festas e shows não se enquadram nesses eventos, mas sim formaturas, cerimônias de casamento e funcionamento de museus e teatros.
Em Salvador, a prefeitura anunciou a realização de um evento-teste no Centro de Convenções da capital nesta 6ª feira (27.agosto) para avaliar a possibilidade de retomada do setor de entretenimento. A decisão divide opiniões, mas, como disse o governador, cabe aos gestores de cada cidade avaliarem a realidade dos municípios na tomada dessas decisões.
LEIA TAMBÉM ⬇️