//

Jerbson Moraes anuncia concurso público para cargos administrativos da Câmara de Ilhéus em 2022

Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes, do PSD

Leia em: < 1 minuto

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD), anunciou há pouco a realização de concurso público para preenchimento de vagas em cargos administrativos e efetivos da instituição. Será a primeira vez na história que a Câmara de Ilhéus – uma das mais antigas do Brasil – realizará esse processo, marcado para acontecer no início do ano que vem.

A decisão do concurso cabe ao presidente da Câmara e não necessita de votação do plenário. “A decisão está tomada”, assegurou. As primeiras informações dão conta de que a prova terá caráter de seleção impessoal, baseado exclusivamente no resultado obtido nas provas e em outras avaliações que possam ser previstas no edital.

Um dos fatos que levaram Moraes a anunciar o concurso é o modelo de profissionalização que está sendo implantado por sua gestão, especialmente nos setores administrativos e técnicos da Casa. “Até aqui percebemos que falta continuidade aos encaminhamentos naturais da Casa, especialmente por que ocorre a mudança de presidente e, naturalmente, da equipe composta por ele”, exemplificou.

Com o curso público, os efetivos poderão dar a segurança necessária de que a Câmara seguirá seu caminho administrativo, independentemente de quem esteja à frente do comando da Casa. “Vamos extinguir a expressão quem indica e valorizar aqueles que estarão aqui por meritocracia”, defendeu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos