Os deputados estaduais Nelson Leal (PP) e Cafu Barreto (PSD) decidiram pular do barco do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia. A dupla, até pouco tempo, chegou a posar ao lado do petista, mas, agora, anunciou, oficialmente, que vai marchar ao lado do principal opositor da base estadual.
”Após uma profunda reflexão sobre o futuro da Bahia, decidi abraçar um novo projeto político. Atendendo ao convite de ACM Neto, aceitei a missão de coordenar sua campanha ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. Depois de sete mandatos consecutivos e de exercer a presidência da Assembleia Legislativa, decidi abrir mão da minha reeleição para me dedicar integralmente a essa nova missão”, disse Nelson Leal na rede social Instagram.
Já Cafu Barreto, que se reuniu com Jerônimo em outubro, disse que enxerga a necessidade de mudança no rumo do estado: ”A Bahia vive um dos momentos mais difíceis de sua história e é por acreditar profundamente nesse novo momento que anuncio, oficialmente, minha decisão de deixar a base do governo do estado e passar a integrar o grupo político de ACM Neto”.











